Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador da terabyteshop é bom? I5 2400 + 8GB de RAM + GT 710


Posts recomendados

achei um pc na terabyte mas ele e easypc n sei se e bom quero  dar alguns upgrades nele coloca uma placa de video melhor tipo uma gtx 1050 algo assim. Computador T-Home EasyPC Intel Core i5 2400 / 8GB / 3TB / GT 710 / Kit Fan Red (terabyteshop.com.br) 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14747/computador-t-home-easypc-intel-core-i5-650-8gb-3tb-gt-710-kit-fan-red-500w#:~:text=placa-mãe%3A Padrão EasyPC. Sistema Operacional%3A Linux. Modelo,3TB %2F GT 710 %2F Kit Fan Red.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não vale a pena... 

GT 710 vai rodar só jogos antigos e olhe lá  , i5 2º geração n vale a pena...

 

Não acho que vale a pena uma 1050 não, ou junta e pega uma GTX 1660 pra cima ou procura uma GTX 960,970,980,990 ou até a série 10, uma 1060ti até que vale a pena...

 

lembrando, é minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ak Max Eu nem arriscaria.

 

Olha só a fonte:

Citação

tensão:
Bivolt manual

 

Não cita marca e modelo, mas diz isso ai, o que já não passa confiança.

 

Fora o fator de o gabinete ser mal projetado.

 

E pode colocar links nos tópicos.

 

Para futuros membros que venha ajudar, o link é esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/14747/computador-t-home-easypc-intel-core-i5-650-8gb-3tb-gt-710-kit-fan-red-500w#:~:text=placa-mãe%3A Padrão EasyPC. Sistema Operacional%3A Linux. Modelo,3TB %2F GT 710 %2F Kit Fan Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth PC da easyPC tem má reputação, sempre tem fonte bomba, placa-mãe mais fraca que se for fazer algum update tem que comprar uma nova.

ja vi video que youtuber que compro um PC desses para ver e a placa-mãe era uma daquelas bem fagabundas, a fonte pior ainda e normalmente o gabinete e todo fechado e não da para colocar fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alex Camus disse:

@Elder Nauvirth PC da easyPC tem má reputação, sempre tem fonte bomba, placa-mãe mais fraca que se for fazer algum update tem que comprar uma nova.

ja vi video que youtuber que compro um PC desses para ver e a placa-mãe era uma daquelas bem fagabundas, a fonte pior ainda e normalmente o gabinete e todo fechado e não da para colocar fans.

Tipico de pcs ruim.

 

EasyPC é mais conhecida no mercado por ser vendido fácil em lojas ruins.

 

 

 

Amigo @gutopereira esse pc ai não diz nada sobre a fonte e o gabinete é mal planejado.

 

No fim é trocar um por outro próximo.

 

Citação

Fonte:
- Tipo: Gamer
- Cor: Preta
- Potência: 500W
- Energia: Bivolt
- Refrigeração: Fan de 12cm instalado

 

Fora isso, Casasbahia nem é lugar de comprar pc, e sim de comprar Geladeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Amigo @gutopereira esse pc ai não diz nada sobre a fonte e o gabinete é mal planejado.

 

No fim é trocar um por outro próximo.

 

Fora isso, Casasbahia nem é lugar de comprar pc, e sim de comprar Geladeira.

Eu só indiquei esse das Casas Bahia porque esta num preço mais baixo do que Terabyte, Pichau, etc...
Dizer que é trocar um pelo outro?!?! Comparar um Ryzen 2200g com um i5 de 2a geração que já deve ter uns 10 anos, voce só pode estar de sacanagem né? rsrs
A fonte até pode ser vagabunda, mas para levar um Ryzen3 com video integrado qualquer porcaria consegue. O computador esta na garantia, mais pra frente ele pode trocar a fonte por uma decente...
Enfim, só dei uma opção que é muito melhor que a anterior.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gutopereira disse:

Eu só indiquei esse das Casas Bahia porque esta num preço mais baixo do que Terabyte, Pichau, etc...
Dizer que é trocar um pelo outro?!?! Comparar um Ryzen 2200g com um i5 de 2a geração que já deve ter uns 10 anos, voce só pode estar de sacanagem né? rsrs
A fonte até pode ser vagabunda, mas para levar um Ryzen3 com video integrado qualquer porcaria consegue. O computador esta na garantia, mais pra frente ele pode trocar a fonte por uma decente...
Enfim, só dei uma opção que é muito melhor que a anterior.
 

Faz sentido a questão de preço, de fato é melhor.

 

Eu só discordo na opção de loja, sabemos que CasasBahia não é lugar de comprar pc.

 

Fora isso, a garantia de 1 ano do pc inteiro é péssima.

 

E fonte é um item extremamente importante, precisa ser de qualidade, de repente se o pc de alguém queima com fonte ruim e a recomendação veio daqui, a pessoa retorna para reclamar sobre isso.

 

Bom estamos em um fórum, temos o fator de poder discutir e analisar as recomendações, cabe ao dono do tópico decidir o que e onde comprar, a recomendação do Ryzen 3 é ótima, e sim é um bom investimento em vista do i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses da casas bahia é melhor mas fonte bomba, gabinete fechado com fonte na parte de cima, placa-mãe a320 para futuros upgrades ele teria que comprar outra. é melhor juntar mais mil reais que da para pegar uma placa-mãe b450 boa, uma fonte melhor nidus,pylon,corsair cx.um gabinete com mehor fluxo de ar e em vez de uma memoria pegar duas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Eu só discordo na opção de loja, sabemos que CasasBahia não é lugar de comprar pc.

 

Mas qual o problema de comprar nas Casas Bahia? Não é um produto de 2a linha ou falsificado, se voce souber qual item que esta sendo vendido não há problema algum. O processador é o mesmo, a placa-mãe é a mesma, memórias, SSD, etc. 
Normalmente lojas especializadas em informatica conseguem vender esses itens mais baratos e oferecem um pós venda melhor, essa que é a vantagem de comprar nesses lugares.

 

 

6 minutos atrás, Alex Camus disse:

esses da casas bahia é melhor mas fonte bomba, gabinete fechado com fonte na parte de cima, placa-mãe a320 para futuros upgrades ele teria que comprar outra. é melhor juntar mais mil reais que da para pegar uma placa-mãe b450 boa, uma fonte melhor nidus,pylon,corsair cx.um gabinete com mehor fluxo de ar e em vez de uma memoria pegar duas.

Mas aí voce já esta fugindo do orçamento dele...
o que ele pode pagar no momento é isso aí, e com certeza é MUITO melhor do que aquele i5 de 2a geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Mas qual o problema de comprar nas Casas Bahia?

Fora isso, a garantia de 1 ano do pc inteiro é péssima.

 

Aliado a isso tem o fator de que as peças que vem nem sempre é tão boa, como a fonte, gabinete, tem casos de placa-mãe também que não é boa, sempre são peças de marcas desconhecidas.

 

Não estou falando de peça falsa.

 

CasasBahia é loja pra comprar outros eletrônicos, menos pc.

 

O correto da garantia é que ela seja por peça, não do pc como um todo, com lacre onde o usuário não pode nem abrir e colocar uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ak Max Boa tarde

 

A configuração desse PC apesar de ser bastante antigo é até interessantes para operaçõs básicas e jogos bem simples, porém esse preço está muito elevado pelo que oferece .

9 horas atrás, gutopereira disse:

As casas bahia pode até não ser o melhor lugar para se comprar PC, só que esse configuração é bem superior ao da primeira.

E o preço desse PC da casa bahia achei muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Fora isso, a garantia de 1 ano do pc inteiro é péssima.

 

Aliado a isso tem o fator de que as peças que vem nem sempre é tão boa, como a fonte, gabinete, tem casos de placa-mãe também que não é boa, sempre são peças de marcas desconhecidas.

Se voce for procurar lá na Terabyte, Pichau, etc, só vai conseguir encontrar nesse valor(na verdade um pouco mais caro) PC montado com placa-mãe A320 Biostar, fonte de marca desconhecida, SSD de marca genérica, etc...
Ou então ele pode capar o desempenho dele e montar um Athlon 3000G com uma A320 da ASUS...

Obs: normalmente eu não indico PC de Casas Bahia, Ponto Frio, etc, pois geralmente são caros ou então possuem pegadinhas como essa dizendo apenas que é um Core i5 com 8Gb de memória RAM. E voce só descobre que é um i5 de 2a geração e as memórias são DDR3 quando procura nas letras pequenas. Uma pessoa leiga lê apenas Core i5 com 8Gb de RAM e acha que esta fazendo um bom negócio...

Dessa vez eu indiquei esse das Casas Bahia porque o preço realmente esta bom, e as peças são sim de entrada mas se for ver é as mesmas das que são vendidas nos PCs mais baratos dessas outras lojas de informática.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...