Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distro para programar em arduino em netbook velho


Posts recomendados

Bom Dia

Tenho um hp mini 110 (processador atom). Com windows xp instalado. Ultimamente usava ele quando tinha que testar se tinha conexão na internet em algum lugar e para dar pings de teste.
Comecei a programa na IDE do arduino e estou usando ele para apoio quando vejo que me enganei em algo, para plugar um cabo e recompilar o código corrigindo pequenas mancadas também.

Mas eu só consegui rodar a IDE 1.5 e dá vários erros de compatibilidade (a atual estável é a 1.8, e existe a 2.0 que está em fase beta). Além disso, entre eu mandar compilar e o firmware ser carregado na placa, demora muito tempo.
Além disso, ele dá vários erros quando tento conectar ele na internet.

Para instalar windows mais novos creio que vai ficar muito ruim o desempenho. Pensei em colocar uma distro linux levinha, mas que tenha o que precisa para rodar o que quero, ou seja:

-ide do arduino 1.8 ou 2.0
-Conexão com internet, com terminal, para dar ping ou comando com a mesma função em linux.

Qual distribuição me indicam?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto Te indico usar o Lubuntu, pois ele é muito leve e tem o Ubuntu como base. Além dele, você pode tentar instalar o Ubuntu Minimal, porém ele não possui interface gráfica, mas é possível instalar alguma, como a interface LXQt, que se me lembro bem, é a interface mais leve possível de se usar.

 

Espero ter ajudado. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!