Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte dando picos de energia


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

A uns 2 meses atrás reparei que a minha fonte(cx600) vinha da do uma dor de cabeça, sempre usei o computador em um filtro de linha, e sempre desligava tudo quando parava de usar, só que uma vez quando tentei ligar quando fui usar percebi que a fonte ligava e desligava, já que minha placa de vídeo possui uma led quando tá chegando energia, a partir daí comecei a não desligar o filtro de linha e mantar sempre a fonte ligada, até que ontem resolvi desligar para da uma esfriada, por supresa agora da uma pequena energia que nesse curto tempo não consigo ligar mais o computador, alguém tem uma ideia doque pode ser ? E se realmente tiver que trocar a fonte qual seria a ideia para as minhas configurações, segue abaixo as configurações 

placa-mãe: B450M S2H 

Processador: Ryzen 5 1600

Placa de vídeo: GTX 660

Memórias:16GB(2x8) 3200mhz

1 SSD M2 500gb

1 SSD 120gb

1 HD 500gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Basicamente isso, creio que o led mostra que está chegando energia, so que ultimamente ele acende e apaga após tentar ligar, algumas vezes eu apertava o power antes dele desligar a led, acabava ligando o computador, agora está rápido demais não da tempo de ligar.

testei outra fonte e funcionou normal, creio que seja realmente a fonte morrendo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcuz França disse:

@GuilhermeGB Basicamente isso, creio que o led mostra que está chegando energia, so que ultimamente ele acende e apaga após tentar ligar, algumas vezes eu apertava o power antes dele desligar a led, acabava ligando o computador, agora está rápido demais não da tempo de ligar.

testei outra fonte e funcionou normal, creio que seja realmente a fonte morrendo 

 

Nesse caso pode ser um problema na mini fonte 5V stand-by da sua CX600. Esse circuito está sempre em funcionamento enquanto a fonte está ligada na tomada, ele meio que funciona como "motor de arranque" da fonte principal, a placa-mãe também usa esse circuito pra ligar alguns LEDs, alimentar alguns equipamentos via USB, e etc.

 

Pode até ser que você consiga alguém que conserte ela, mas se quiser trocar, posso sugerir um modelo novo, dependendo do seu orçamento. Esses modelos antigos da linha CX não eram tão bons quanto os atuais, apesar da linha CX sempre ter sido de entrada no mercado global (no Brasil sempre foi considerada boa por ser melhor que as opções genéricas encontradas por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcuz França disse:

@GuilhermeGB estou pensando em pega qualquer outra que aguente o rojão, porém estou com pensamento em da upgrade na placa de vídeo colocando uma de 8gb 

porém não sei qual fonte pegar pra configurações 

Sugiro a XPG Pylon de 550W, é um dos melhores custo/benefício na faixa de preço: https://www.terabyteshop.com.br/produto/15882/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260162

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcuz França disse:

Essa ficaria tranquila com as configurações citadas e com o possível update para uma placa de 6gb futuramente ?

Upgrade de RAM não vai afetar nada no consumo. E você não terá nenhum problema com upgrades de placa de vídeo. Sua configuração atual consome menos de 200W, só a sua placa consome 120W, as placas intermediárias geralmente consomem até 200W (RTX 3060 Ti), sendo assim, o máximo que vai aumentar de consumo no seu PC é uns 80W, então dificilmente seu PC vai consumir mais do que 300W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcuz França disse:

Então posso pega uma bem básica tava olhando na kabum algumas da husky por 250 500w

 

C7808634-B29E-45A6-841C-187CFE317476.jpeg

Potência não é tudo numa fonte, não se engane. Não conheço nenhuma dessas fontes, então é um tiro no escuro. A que eu te recomendei eu sei que é de boa qualidade, e é de uma marca reconhecida. Se quiser uma fonte mais em conta, posso te recomendar os modelos Mancer Thunder da Pichau, que estão nessa faixa de preço, mas foram testadas pelo TecLab e foram aprovadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...