Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Computador atual Core 2 Quad - 4Gb RAM - AMD RHD 6450


Posts recomendados

Olá, amigos.

 

Meu computador é muito velho e gostaria de dar um upgrade pelo menos na placa de vídeo. Há alguns anos eu tinha uma Radeon 4850 que me permitia jogar jogos como Dragon Age 3 com tudo no low há uns 15-20 FPS, Medieval Total War 2 no médio, Hitman Absolution, Skyrim, Batman:Arkham Asylum, etc no médio com uns 30 FPS...

 

A minha 4850 quebrou faz já um tempo e por outras necessidades só peguei uma placa quebra-galho, que ficou até hoje... gostaria de trocar a placa-mãe por uma que me permita jogar os jogos mencionados (e mais digamos, os Dragon Ages, principalmente X-COM 2, os Total Wars) com bons frames, mesmo que não seja no máximo, mas não aguento mais travadas de 5-10 FPS. Principalmente X-COM 2, que é impossível de jogar com o mod Long War com essa placa, e tive que parar de jogar o jogo. E até Heroes of the Storm dá aquelas travadas em batalhas mais intensas, mesmo com tudo no low.

 

Outro dia baixei Total War: Warhammer (o 1º) e era impossível de jogar mesmo com tudo no low.

 

Não ligo de rodar os jogos no talo, mas contanto que eu consiga jogar no médio-low com pelo menos uns 30 FPS (tem muita diferença pra 60?) eu não me importo, e meus favoritos são jogos um pouco mais antigos,  não me importo de jogar as coisas mais atuais, talvez um aqui ou ali no low... Talvez o mais recente seja Crusader Kings 3, o que não demanda uma placa absurda, de qualquer maneira, e roda razoável até mesmo agora.

 

Atualmente minha máquina é essa:

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q8300 2.50 Ghz

Memória: 4gb RAM DDR2 333 mhz

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6450

placa-mãe: P5KPL-AM-CKD-VISUM-SI

Fonte: C3Tech PS-500 500w

 

Devido à circunstâncias, gostaria de recomendações de placas de vídeo que ficassem em torno de R$ 600-800, que me permita jogar os jogos mencionados (em sua maioria já antigos) de maneira bem confortável, mesmo que não seja no High.

 

Porém, eu poderia chegar em uns R$ 2000 de orçamento pra um upgrade praticamente total caso me convençam de uma máquina que valha muito a pena pelo valor. Pela pandemia tudo parece estar absurdo, então teria que valer muito a pena mesmo, acredito, ainda mais considerando a situação geral... Mas vai que acontece uma boa oportunidade... mas teria que ser muito boa, tipo, rodar os jogos mencionados de forma excepcional mais razoavelmente as coisas mais atuais, acredito, e durar vários anos razoavelmente... no caso também precisaria de um gabinete e um cooler incluídos.

 

Reiterando: Minha prioridade mesmo é uma placa de vídeo pra jogar os jogos que mencionei de maneira confortável. Mas se houver uma oportunidade de um upgrade maior que valha muito a pena, posso ser convencido a aumentar o budget. Sei montar, então peças individuais não seria um problema também.

 

Agradeço se puderem me ajudar 🙂

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua situação pode ser resolvida com alguma placa de vídeo no nível da GTX 750 Ti, por exemplo. O problema é encontra-la por preços decentes aqui no Brasil, isso no mercado de usados. Qualquer coisa pode pegar no Aliexpress mesmo, por lá a 750 Ti sai na faixa dos R$600, que infelizmente é um preço salgado, mas não tem o que fazer na situação dos preços das placas de vídeo hoje.

 

Reparei que sua fonte não é das melhores, o ideal seria troca-la para evitar problemas futuros. Uma das opções mais em conta que posso sugerir é a Mancer Thunder de 500W, que atualmente está custando R$270.

 

Seu processador não deve ser problema para a maioria dos jogos mais antigos rodando a 30 FPS, mas pode ser que em um ou outro você ainda sofra com algumas variações de FPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm interessante não conhecia esse AliExpress. O preço é bem melhor mesmo que no MercadoLivre, por exemplo.

 

Já compraram por lá, mesmo com recomendações fico meio receoso haha. Demora mesmo mais de 1 mês pra vir? Alguém já teve rolo de alfândega ou coisa do tipo?

 

E o preço estando bem mais em conta que no ML, se eu aumentar um pouquinho o valor, não valeria talvez a pena pegar uma placa bem melhor (se tiver)?  Até porque apareceu um cupom de desconto de R$53 pra comprar acima de R$ 797 (14 reais a menos essa placa)

 

E não tenho cartão de crédito, muito menos internacional. Como faço pra pagar nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lanko disse:

Hm interessante não conhecia esse AliExpress. O preço é bem melhor mesmo que no MercadoLivre, por exemplo.

 

Já compraram por lá, mesmo com recomendações fico meio receoso haha. Demora mesmo mais de 1 mês pra vir? Alguém já teve rolo de alfândega ou coisa do tipo?

 

E o preço estando bem mais em conta que no ML, se eu aumentar um pouquinho o valor, não valeria talvez a pena pegar uma placa bem melhor (se tiver)?  Até porque apareceu um cupom de desconto de R$53 pra comprar acima de R$ 797 (14 reais a menos essa placa)

 

E não tenho cartão de crédito, muito menos internacional. Como faço pra pagar nesse caso?

Existe uma chance de você ser taxado, já que é uma compra internacional, mas o pessoal de lá já está meio "esperto" com compradores brasileiros, às vezes eles já mandam o produto de alguma forma pra tentar minimizar a chance de ser taxado.

 

Até uns R$1000 você deve achar uma GTX 960, mas já passa do seu orçamento.

 

Dá pra comprar por boleto também, dê uma olhada nas opções de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...