Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e inicia na BIOS


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Eurico Pereira Boa tarde

 

Vamor ver seu eu entendi!

No seu antigo computador você usava o Windows 7 e depois migrou para o Windows 10.

Então você vez um upgrade no seu antigo PC ou montou um novo e você reaproveitou seu antigo HD.

Porém agora o sistema operaciona windows 10 não carrega!

Vamos por tarde.

1º Qual a configração do seu antigo e do novo PC?

2° As vezes se você remover o HD de uma computaador com uma configuração X e mudar para uma configuração Y, as vezes o sistema e as vezes não.

Então para evitar esse tipo de problema o correto é sempre é reinstalar o Windows sempre que mudar de PC, sei que da mais trabalho, mais a probabilitades de dar problema são menores.

As vezes você consegui até contornar esse problema de não carregar o sistema operacional, alterando o modo de operação da porta SATA para "IDE ou AHCI ou RAID" nessa tela.

Screenshot_2021-06-10-14-57-35-317_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2021-06-10-14-57-28-555_com.miui.gallery.jpg

E olhando essas foto parece que o HD nem foi reconhecido pela bios, reveja as ligação dos cabos do HD ou troque os cabos se for necessários.

Só uma dica, quando for tirar uma foto tire com o celular deitado a não ser que seja de algo que esteja na vertical como por exemplo a foto de uma pessoa.

E fazer vídeo com o celular de pé pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico 1- Era um notebook antigo Pentium com 4gb de memória e eu troquei pra um i5-3470 

2- como eu poderia reinstalar o windows nesse HD?

 

Screenshot_2021-06-10-16-42-35-079_com.miui.gallery.jpg

@Edvaldo J. Frederico eu tenho outro Pc funcionando 

Tem como eu conectar ele nesse outro Pc e passar só o windows pra ele e ele funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...