Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual e o máximo de memória dedicada pode colocar em uma placa de vídeo integrad


Ir à solução Resolvido por gusttavookk,

Posts recomendados

Esse é o caso desse Mini-Pc Ryzen 5 3550H, ele tem 1x8GB e o Vega (vídeo integrado utiliza 3GB de VRAM) sobrando apenas 6GB para uso normal.

 

 

Ele é de um vídeo do Canal MW Informática: https://www.youtube.com/watch?v=0YpFC3B2Q5U

 

 

 

@Mateus9712 Quanto mais slots de memórias ram ele tiver, mais vram ele poderá utilizar.

 

Ela é 1x16GB ou 2x8GB? Usar Single-Channel com Vídeo Integrado, tira uma porcentagem grande do aproveitamento dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mateus9712 disse:

Boa tarde 

Meu processador e um Pentium G3250 e eu comprei 16gb de ram DDR3,tem algum problema se eu colocar 4gb de ram de memória dedicada pra placas integrada?

Que eu saiba, na BIOS você consegue definir o quanto da sua memória RAM fica reservada para a placa, sendo que essa quantidade não será utilizada pelo restante do PC. Mas em qualquer caso, sendo placa de vídeo dedicada ou integrada, quando falta memória dedicada para vídeo, sempre será usada parte da memória RAM para compensar. Para o vídeo integrado não faz muita diferença ser memória dedicada pra ele ou não, mas em placas de vídeo, que possuem memória dedicada até 10 vezes mais rápidas que a RAM do PC, haverá um grande gargalo de comunicação entre as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...