Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de microfone custo x benefício (PC)


Posts recomendados

Bom, como vocês já devem saber que devido a pandemia as instituições de ensino estão dando aula na modalidade ead, e eu apesar de ter um smartphone, não curto ele porquê se eu vou fazer uma apresentação um integrante do grupo passou o slide e no smartphone não está aparecendo que passou, ai eu tenho que sair da reunião, com isso quero saber se tem a possibilidade de um microfone para usar no pc que seja regular ou decente para isso e que se possível não seja muito custoso. OBS: O programa que é usado para dar aulas é o teams, inclusive vou estar fazendo uma apresentação dia 16/06, mas como eu sei que o microfone não vai chegar tão rápido, vou ter que utilizar o smartphone infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Como você usa o microfone do celular? qualquer coisa se você estiver conectando no teams com o celular pode usar uma alternativa, que é usa o microfone do celular somente no PC, um cabo usb e o Woemic (aplicativo) e ta feito você conecta o celular pra funcionar como microfone

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! É possível você usar o microfone do seu celular no PC. Supondo que seu sistema seja Android, tente instalar o aplicativo WO Mic. Você instala o aplicativo no Celular e o cliente no Pc. Feito isso, você poderá usufruir do seu microfone de celular nas suas aulas EAD. Na loja do Google você pode baixar o aplicativo.

Com relação a um microfone convencional, para um orçamento de até R$ 200,00, eu recomendo este: MICROFONE TRUST GXT 232 MANTIS + TRIPÉ, disponível no Mercado Livre e na Pichau. Ele vale pouco menos de 200,00 mas é de um excelente custo-benefício. Eu o comprei em abril deste ano (também para EAD) e não me arrependi. Fica a dica.

02.png

01.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se muda a qualidade do aúdio de uma aula do teams para uma conversa no whatsapp, mas pelo menos nos aúdios que eu mando no whatsapp sai meio que uns estouros (uns pipoco) ah, vou tentar aqui ver se consigo usar microfone do cel no pc, qualquer coisa o orçamento do microfone é no máximo R$200,00 

Eu consegui utilizar aqui no gravador do próprio windows e no discord, vou esperar amanhã que vai ter aula para utilizar no teams, o problema é que eu só consegui pelo método "wi-fi" não sei o que acontece, mas da um aviso... e eu segui um vídeo no youtube e está tudo certo, enfim como eu sei a real qualidade do aúdio de determinado microfone ? A qualidade varia e MUITO do Discord, Teams, O gravador de voz do windows e os aúdios do whatsapp mesmo sendo o mesmo microfone ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG Consegui, tive que fazer algo relacionado a ativar o modo desenvolvedor no cel para ativar essa depuração USB, mas cara pelo menos mandando um aúdio atráves do whatsapp web o aúdio ficou melhor pelo método do wi-fi, mas de qualquer forma eu vou comprar um microfone e vou usar isso como um quebra-galho por enquanto. Tem algum para me recomendar até 200 ? Ou o que @ALbertohookrecomendou é a melhor opção ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado eu não vou conseguir recomendar um microfone bom pois eu não tenho conhecimento sobre produtos assim

eu saberia te recomendar uma peça de computador porém pra microfone e headphone é difícil, o meu headset que eu tenho paguei 200 e nem é de tão boa qualidade assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado Colega, eu tenho o BM-800, ele é um ótimo microfone de entrada pelo custo benefício. Eu paguei 200 reais no kit completo exatamente este:

Vem o Microfone, dois suportes, um que você coloca na mesa e um que é um tripé, o cabo, um aranha pro pedestal, pop filter e o conector usb.

 

image.png.89bd3a5640b3564f8ef27c8aa966d661.png

 

Você pode encontrar somente ele acho que pela metade do preço, veja no youtube algumas reviews e alguns testes, porém eu acho o áudio dele muito bom, eu faço streams e minha voz sai muito limpa. Só se atente na compra, para verificar se a entrada será USB, caso não for, vai ser necessário algum adaptador, eu preferi comprar o Kit USB, pois, assim como o senhor, o nosso uso é bem simples, comparado com as pessoas que compram microfone, mas de qualquer forme, busque por reviews e testes, todo mundo fala bem dele, precinho ótimo.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...