Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP All-In-One - Comportamento estranho


Posts recomendados

Boa tarde a todos

 

Minha sobrinha ganhou um computador usado HP Aio 5120br, processador Dual Core Pentium E5400, Memória RAM de 4GB DDR3 1333 MHz. Computador básico, apenas para navegar na internet.

De um tempo pra cá ela está me falando que o computador hora liga, hora não liga. Vi que o horário sempre estava desajustado então abri e troquei a bateria da placa-mãe e o problema do horário se resolveu.

Aproveitei e tirei o cooler e junto tirei 1GB de poeira rsrs, troquei a pasta térmica também que estava dura e ressecada. Sempre que precisava ligar o computador ele ligava normalmente, até brincaram comigo: - "Só funciona com você" kkkkk

então decidi acompanhar melhor o que acontecia. Percebi que.... Quando desliga o computador, se ligar novamente em um intervalo menor que mais ou menos 15 minutos, ele liga normalmente. Se desligar e deixar ele na tomada por um tempo maior, quando tento ligar novamente ele só pisca a luz e não liga. Então desliguei ele, retirei da tomada, depois de uma hora coloquei na tomada, apertei o botão e ligou normalmente.

Resumo, se desligar ele e deixar conectado a fonte na tomada, esquece, não liga mais, apenas pisca a luz do power. Para voltar a ligar, só retirando da tomada e esperando um tempo que não sei dizer precisamente ainda mas maior do que 15 minutos.

Alguém já passou por um caso desse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz a fonte dele é externa? você pode tentar outra fonte.

tudo em um é como um notebook, não tem muito o que fazer, deve ser fonte ou placa-mãe.

O pc tem a desvantagem de ser desajeitado para transportar e o notebook tem a desvantagem de ser ruim e limitado em manutenção, o tudo em um consegue reunir o que existe de pior dos dois mundos, ele nem é portatil e é ruim de manutenção.

Se você não conseguir uma fonte para testar orienta o pessoal a tirar da tomada quando terminar de usar, ou colocar em suspensão , não hibernação, suspensão.

você pode alterar o comportamento padrão do botao de ligar para suspender e orienta a quando terminar de usar pressionar o botão de ligar sem segurar

image.png.acd915d119cbcd096d84854724664db0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...