Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para placa-mãe ASUS EX-A320M e Ryzen 5 1600

Posts recomendados

@Normal user Isso seria um outro processador?

1 minuto atrás, Normal user disse:

Basicamente é o desempenho do processador em executar multi-tarefas e isso impacta bastante em programas de edição e o photoshop inclui isso, mas agora que o wagner recomendou o I3 eu fiquei meio confuso e refiz a pergunta.

O 1600AF sai melhor em multi tarefas, consequentemente no photoshop. Estou errado?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, Marcia P disse:

Exato, agora é I3 contra Ryzen 5!

Link para o post
6 minutos atrás, Marcia P disse:

Então @Normal user e @Wagner 

Essa configuração de placa + processador seria ok para o que preciso?

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

+
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

E @Normal userqual a placa de vídeo recomendaria? A Placa De Vídeo Afox Geforce Gt610 2gb, Ddr3, 64 Bits, Low Profile, Hdmi/dvi/vga - Af610-2048d3l7-v5

Link para o post
8 minutos atrás, Normal user disse:

Basicamente é o desempenho do processador em executar multi-tarefas e isso impacta bastante em programas de edição e o photoshop inclui isso, mas agora que o wagner recomendou o I3 eu fiquei meio confuso e refiz a pergunta.

O 1600AF sai melhor em multi tarefas, consequentemente no photoshop. Estou errado?

eu achei a vantagem pequena em apenas alguns programas, se considerar que ainda será preciso comprar a placa de video o i3 fica mais barato, achei i3 10100 com video por 850 reais, mesmo preço do 1600af, sendo que o video integrado do i3 é melhor do que uma vga barata, que atualmente nem está tão barata assim, considerando tb que ela quer um sistema que não incomode e a vga é mais peça para estragar.

Antigamente a amd tinha a vantagem do preço, hoje em dia não vejo muita vantagem na amd, intel é muito mais confiável.

Não sou fanboy de intel, mas eu acho que a diferença ficou pequena.

3 minutos atrás, Marcia P disse:

Então @Normal user e @Wagner 

Essa configuração de placa + processador seria ok para o que preciso?

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

+
Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

E @Normal userqual a placa de vídeo recomendaria? A Placa De Vídeo Afox Geforce Gt610 2gb, Ddr3, 64 Bits, Low Profile, Hdmi/dvi/vga - Af610-2048d3l7-v5

se for pra pegar placa de video então pega no minimo uma gt 1030

• Curtir 1
Link para o post
24 minutos atrás, wagner2029 disse:

eu achei a vantagem pequena em apenas alguns programas, se considerar que ainda será preciso comprar a placa de video o i3 fica mais barato, achei i3 10100 com video por 850 reais, mesmo preço do 1600af, sendo que o video integrado do i3 é melhor do que uma vga barata, que atualmente nem está tão barata assim, considerando tb que ela quer um sistema que não incomode e a vga é mais peça para estragar.

Antigamente a amd tinha a vantagem do preço, hoje em dia não vejo muita vantagem na amd, intel é muito mais confiável.

Não sou fanboy de intel, mas eu acho que a diferença ficou pequena.

se for pra pegar placa de video então pega no minimo uma gt 1030

Serve a placa Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 710 2GB, DDR3 - PA710GT6402D3LP

@wagner2029 Essa placa de vídeo serviria?

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GT 710 2GB, DDR3 - PA710GT6402D3LP

ou
Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GT 710 Passive, 2GB, DDR3 - 71GPF4HI00GX

Link para o post

@wagner2029 Na maioria dos casos o 1600AF se sai BEM melhor, e existe a GT 610 que acaba deixando o 1600AF pouco mais caro que o I3.

Link para o post
  • GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para placa-mãe ASUS EX-A320M e Ryzen 5 1600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!