Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe de notebook com problema em solda BGA


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, pessoal 

Recentemente meu notebook apresentou sintomas de problemas com BGA. Congelava, não inicializava, portas USB não funcionando.. até que depois de muita luta tentando inicializar, abri e fiz uma certa pressão na GPU Onboard, e voulà! Sempre que eu mexia nela, inicializava na hora. Fiz isso repetidas vezes até que agora a placa parou de funcionar! Aperto botão Power e nada. LEDs não acendem, cooler não dá sinal de vida.. é possível que a placa não ligue por conta da GPU? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, você já descobriu o que causava o problema. agora você vai ter que fazer ressolda, isso se a GPU não foi pro saco por conta dessa pressão que você sempre fazia quando a placa não tava OK.

 

BGA é algo bem profissional, se não tiver conhecimento leve numa assistencia de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, José Pedro Nery disse:

até que depois de muita luta tentando inicializar, abri e fiz uma certa pressão na GPU Onboard, e voulà! Sempre que eu mexia nela, inicializava na hora. Fiz isso repetidas vezes até que agora a placa parou de funcionar!

 

solda bga so resolve com rebaling, tanto é q ao colocar essa pressao as esferas soldadas certamente faziam contato novamente e funcionava, porém nao vai passar disso se o reparo certo nao for feito

 

agora tem q ver se você tb nao trincou o die da gpu aplicando essa força sempre q ia ligar, é uma area relativamente frágil e se quebra, só colocando outra gpu no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...