Jump to content
  • Sign Up

Recomendação de fonte para I5-9400F e RX 570

Share

Recommended Posts

eu estava querendo montar um computador novo e essa foi a configuração que escolhi: 2x Ventoinha TGT Hawker 1x120mm Vermelha, HAWKER-RED, 1x Memoria G.Skill Aegis 4GB DDR4 2400Mhz, 1x Memoria G.Skill Aegis 8GB DDR4 2666Mhz, Gabinete Gamer TGT Mortar Lateral Acrilico, Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 570 Armor 4G OC, GDDR5. Bem, eu preciso de um pouco de ajuda em relação as ventoinhas, pretendo usar o cooler stock do processador, e essas duas ventoinhas porém não sei se isso seria o bastante para manter o computador em temperaturas baixas; e também precisava de ajuda para uma fonte, a que tenho neste momento é uma fonte TGT Tomahawk 500w, que não é das melhores kkk, então precisava de algumas recomendações, o orçamento não é muito alto então uma fonte mais básica porém de qualidade talvez por volta dos 800 reais no máximo seria a perfeita pra mim, desde já, agradeço!

@sydsuckss Então amigo, essa configuração tá meia "torta"...poderia informar o orçamento maximo que pretende gastar com o pc? posso lhe indicar uma configuração bem melhor....

@sydsuckss

Amigo, já que você tem 800 reais em mãos para a fonte e um cooler dá pra pegar bons modelos

Seu sistema em full load não vai consumir mais que 300w na pior das situações, pois a RX570 em jogos consome aproximadamente 160w (em full stress 190w) o restante do PC tem baixo consumo sem overclock, portanto, boas fontes de 450w a 500w já estariam com margem de sobra para o seu PC e futuros Upgrades

A maioria dessas boas fontes você encontra na casa dos 300 reais a exemplo da Pichau Nidus 500w, Corsair CV 450w, Mancer Thunder 500w, Cooler Master 450w MWE V2

Air cooler + pasta térmica eu aconselho a comprar no mesmo site da fonte devido ao frete

Alguns exemplos:

Pasta Termica Rise Silver Frost + Cooler Master Hyper 212 (Riffle Bearing, 66 CFM, 31 Decibéis (ruído))

Pasta Termica Deepcool Z5 + Pichau Gaming Sage X (Hydro Bearing, 74.5 CFM, 35 Decibéis (ruído)) ou Deepcool Gammaxx GTE V2 (Hydro Bearing, 64.5 CFM, 27.8 Decibéis (ruído))

O total dessa compra vai girar em torno R$: 500 + frete a vista dependendo do modelo da fonte escolhida e dos coolers + pasta

EDIT: estou trabalhando com a hipótese que você já montou este computador, caso contrário, o que o colega @Vinicius Gracco comentou é verdade, o conjunto como um todo não está muito legal.

Para o fato de você precisar de ajuda para montar o PC todo, seria interessante informar o orçamento total para todas as peças.

Abraços

• GabrielLV changed the title to Recomendação de fonte para I5-9400F e RX 570