Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar o Windows em um PC e por o HD em outro PC?

Posts recomendados

boa noite, recentemente ganhei um pc de um amigo meu, pc não é novo porém é melhor q o meu atual, esse pc veio sem hd, queria saber se tem como formatar o meu hd nesse novo pc, se eu tirar o hd do meu pc e colocar no outro, vai funcionar?, esse pc q ganhei é 64 bits e o meu é 32, tem alguma diferença?, o que precisaria fazer pra usar esse hd no novo pc, desde ja obrigado. 

obs: meu pc é dd2 e esse q ganhei é ddr3, ganhei um celeron g1820 e o meu é um dual core e7500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroH.z Sim tem como formatar sim, se espetar irá funcionar tranquilamente. Creio eu que não subirá apenas pelo fato dos DDRs serem diferentes (DDR2 e DDR3).

Nesse PC novo você pode utilizar o Windows 7, 8, 8.1 ou 10 e também tem a plataforma Linux que vem sendo bem falada para PCs mais fracos da geração DDR3.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário

@Tavaares00 opa tô pensando em colocar o sistema Win 8 amigo, vi que não tá tendo mais suporte pra win7, você acha que Win 8 ou 10 ele suportaria de boa?, Vou aumentar a memória RAM dele pra 12 também, queria o Win 10 mas tô com medo de ficar muito lento

Link para o comentário

• Moderador
Em 10/06/2021 às 22:33, PedroH.z disse:

queria saber se tem como formatar o meu hd nesse novo PC, se eu tirar o hd do meu PC e colocar no outro, vai funcionar?, esse PC q ganhei é 64 bits e o meu é 32, tem alguma diferença?, o que precisaria fazer pra usar esse hd no novo PC, desde ja obrigado. 

obs: meu PC é dd2 e esse q ganhei é ddr3, ganhei um celeron g1820 e o meu é um dual core e7500.

Não vai funcionar. O Windows deve ser instalado NO MESMO PC que será utilizado. Você não pode simplesmente remover o Windows de um PC e colocar em outro pois os novos drivers e o novo hardware não serão reconhecidos, especialmente devido a enorme diferença de configurações (a diferença NÃO É somente o DDR2/DDR3. Por serem configurações extremamente diferentes, o chipset, processador, dentre outros obviamente também são diferentes).

• Obrigado 1
Link para o comentário

• GabrielLV alterou o título para Posso instalar o Windows em um PC e por o HD em outro PC?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como se tornar um desenvolvedor full-stack

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!