Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Detectamos um tempo limite do driver em seu sistema" após trocar a memória RAM do PC


Posts recomendados

Eu tenho o seguinte setup

placa-mãe Gigabyte ga-970a-ud3 rev 3.0 ( 4 slots de memória)

FX 8320 3.5 Eight Core

8 GB RAM DDR3 1600 Mhz Corsair value select (2x4)

RX 570 4 GB GDDR5 POWERCOLLOR

FONTE 430 CX430W Corsair 80 plus

 

eu tinha um dinheiro travado na aliexpress de 130 reais e decidi então comprar 2 memorias de 4 GB 1600Mhz (para amd) da marca Atermiter, 

logo quando coloquei elas em modo de quad channel o sistema reconheceu normal os 16 GB porém quando fui abrindo o google, jogos etc percebi uma lentidão, congelamentos e em seguida aparecia o seguinte erro '' detectamos um tempo limite do driver em seu sistema...''. Na tentativa de resolver desinstalei o driver e instalei o mais atualizado. porém não deu certo troquei também a sequencia de slots e também não tive sucesso, olhando alguns vídeos sobre fiz também uma modificação no regedit só que também não deu certo.

 

dando uma olhada na relação das memorias percebi que no cpu z, as memorias da corsair são '' dual rank'' e as da Atermiter são ''Single Rank''

dei uma olhada na memoria da atermiter e vi que ela tem os 2 lados ocupados de memoria sendo assim dual ranks 

então desconfio um pouco q pode ser a relação dos ranks só que não consigo resolver esse problema

alguém pra dar uma luz ?

 

(lembrando também que eu tirando as memorias da Atermiter o sistema funciona normalmente, só da problema quando ''misturo'' as memorias da corsair com a Atermiter''

( fiz o teste de memoria do Windows e um stress no aida64 nas memorias da atermiter e não deu nenhum problema)

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Franklyan Morais disse:

Eu tenho o seguinte setup

placa-mãe Gigabyte ga-970a-ud3 rev 3.0 ( 4 slots de memória)

FX 8320 3.5 Eight Core

8 GB RAM DDR3 1600 Mhz Corsair value select (2x4)

RX 570 4 GB GDDR5 POWERCOLLOR

FONTE 430 CX430W Corsair 80 plus

 

eu tinha um dinheiro travado na aliexpress de 130 reais e decidi então comprar 2 memorias de 4 GB 1600Mhz (para amd) da marca Atermiter, 

logo quando coloquei elas em modo de quad channel o sistema reconheceu normal os 16 GB porém quando fui abrindo o google, jogos etc percebi uma lentidão, congelamentos e em seguida aparecia o seguinte erro '' detectamos um tempo limite do driver em seu sistema...''. Na tentativa de resolver desinstalei o driver e instalei o mais atualizado. porém não deu certo troquei também a sequencia de slots e também não tive sucesso, olhando alguns vídeos sobre fiz também uma modificação no regedit só que também não deu certo.

 

dando uma olhada na relação das memorias percebi que no cpu z, as memorias da corsair são '' dual rank'' e as da Atermiter são ''Single Rank''

dei uma olhada na memoria da atermiter e vi que ela tem os 2 lados ocupados de memoria sendo assim dual ranks 

então desconfio um pouco q pode ser a relação dos ranks só que não consigo resolver esse problema

alguém pra dar uma luz ?

 

(lembrando também que eu tirando as memorias da Atermiter o sistema funciona normalmente, só da problema quando ''misturo'' as memorias da corsair com a Atermiter''

 

Capturar.PNG

 

Fiz a atualização de bios e também não deu certo, n sei o que fazer mais acho q vou devolver as memorias mesmo kkkkk

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...