Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de peças para atualizar servidor


Ir à solução Resolvido por Micael de Mello,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Na empresa onde trabalho (escritório contábil) minha chefe está querendo atualizar o servidor, porém ela é totalmente leiga nesse assunto.

 

Hoje temos um i5 de 1ª geração, com 8gb de RAM e um HD de 500gb.

A ideia é melhorar o PC para que não precise mudar durante uns 4 ou 5 anos.

Pensei em montar uma configuração utilizando um Ryzen, porém não tenho conhecimento suficiente para escolher as peças, alguém poderia me ajudar?

Precisamos também de um armazenamento mais rápido, pensei em um SSD ou talvez até um M2, de 500gb, o que recomendam?

 

Pode ser gasto até R$3.000 sendo que já temos o gabinete.

 

Desde já eu agradeço pela ajuda de todos ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Micael de Mello Tarde

 

Qual a principal utilização desse servidor?

Creio eu que existe dados importantes que não podem ser perdidos?

Armazenamento, banco de dados, algum serviço especifico, acesso a internet?

Qual a configuração do switch?

10/100 ou 10/100/1000?

Não faz muito sentido se você tiver uma acesso rápido de disco no servidor se o switch são gargalo "10/100".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JorgeGus o gabinete é pequeno, grande, te incomoda em algo?

Com o preço que as coisas o gabinete é o item menos importante ainda mais em um servidor.

E você está se preocupando com itens menos importante em um servidor. 

Se você for comprar um servidor da Dell, HP, Lenovo, etc; eles vão te fazer muito mais perguntas.

Sem você responder as perguntas que te fiz eu não consigo te ajudar.

Vou te dar um exemplo para te mostrar que falta de mais informações atrapalha.

Faz de conta que você comprou um barracão uns 30 km longe da cidade e para chegar nesse barracão você precisa pegar uma estrada de terra.