Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da Placa-mãe B450M Steel Legend com a placa de vídeo RX 570 MSI


Ir à solução Resolvido por Nickson Cairo,

Posts recomendados

Opa galera beleza? 
Então eu estou pensando em trocar a minha placa-mãe atual por uma B450M Steel Legend, porém como não sou um perito em montagem de computador, fiquei com um pé atrás se a minha placa de vídeo ( uma RX 570 da MSI) é compatível com essa placa-mãe. Vocês poderiam me informar se ela é compatível? e se cabe na placa-mãe? 
Desde já obrigado pela ajuda :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo_Borba disse:

Opa galera beleza? 
Então eu estou pensando em trocar a minha placa-mãe atual por uma B450M Steel Legend, porém como não sou um perito em montagem de computador, fiquei com um pé atrás se a minha placa de vídeo ( uma RX 570 da MSI) é compatível com essa placa-mãe. Vocês poderiam me informar se ela é compatível? e se cabe na placa-mãe? 
Desde já obrigado pela ajuda :).

Sim, o encaixe PCIExpress é padrão em todas as placas mães, basta encaixar sua placa neste local. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo Ajudou de mais o video mano! Muito obrigado. 
sobre a configuração do meu pc, eu ja preenchi os campos. É só clicar ali embaixo do meu perfil em "meu PC" que você vai ver :).

@Maextro Obrigado pela resposta mano! Acabei de ver um vídeo aqui que me explicou isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo_Borba Ah valeu, não tinha certeza se era o mesmo da assinatura. Mas você poderia me dizer qual o motivo do upgrade da placa-mãe? Dependendo do preço, creio que seria uma boa jogada o upgrade do processador para um r5 3600 (precisaria atualizar a bios da placa-mãe) , já que você possui uma rx 570.

Você teria um ótimo processador com bastante folga, e acho que só pensaria em um futuro upgrade de placa de vídeo. (Não sei qual o uso do PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leonardo_Borba disse:

sobre a configuração do meu pc, eu ja preenchi os campos. É só clicar ali embaixo do meu perfil em "meu PC" que você vai ver :).

Cara, invés de comprar placa-mãe, pegue um Ryzen 5 3600, essa B350 é uma boa placa-mãe, vai segurar tranquilo o Ryzen até em OC, e como o @Nickson Cairo disse acima, teria que ver a questão da bios, mas acredito que já estará em uma versão que suporte o Ryzen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo @Maextro  Manos eu concordo com os dois, porém o motivo da troca é porque minha placa-mãe quebrou :(, desde o ano passado venho concertando ela e acabou quebrando de novo... gastei uns 500 reais só nessa brincadeira de consertar essa placa. Ai achei melhor trocar a placa-mãe mesmo porque só reparos nela não ia dar certo :/.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo_Borba disse:

@Nickson Cairo @Maextro  Manos eu concordo com os dois, porém o motivo da troca é porque minha placa-mãe quebrou :(, desde o ano passado venho concertando ela e acabou quebrando de novo... gastei uns 500 reais só nessa brincadeira de consertar essa placa. Ai achei melhor trocar a placa-mãe mesmo porque só reparos nela não ia dar certo :/.

Quebrando como? o que exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maextro Oxidação e umidade irmão, moro em salvador então a maresia e a umidade aqui é muito forte. Ai ela parou de identificar a minha placa de vídeo, parou de funcionar o som ( toda vez que eu coloco um fone de ouvido ou uma caixa de som fica um chiado e não sai som nenhum além do chiado) e ela só ta ligando com o secador de cabelo :/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo_Borba Não sei muito sobre essa questão de maresia e umidade, eu moro bem perto do mar e nunca me ocorreu nada do tipo, só oxidações, provavelmente sou muito sortudo.

Mas cada um entende seus problemas, para evitar a umidade eu recomendo você colocar uns saquinhos de silica gel no gabinete.

Não tenho propriedade pra falar quanto ao uso da silica, mas já foi-me recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo_Borba disse:

@Maextro Oxidação e umidade irmão, moro em salvador então a maresia e a umidade aqui é muito forte. Ai ela parou de identificar a minha placa de vídeo, parou de funcionar o som ( toda vez que eu coloco um fone de ouvido ou uma caixa de som fica um chiado e não sai som nenhum além do chiado) e ela só ta ligando com o secador de cabelo :/.

Eu não tenho conhecimento algum basicamente em relação a isso, mas não sei também se trocar a placa-mãe resolva, porque a maresia e a umidade irão continuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...