Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não alcanço a velocidade esperada nos servidores em SP


Posts recomendados

Bom dia, tudo bem? Tenho assinado um plano de 400mb Fibra em Barreiras/BA, desde que minha energia caiu a internet vem apresentando lentidão nas mais diversas tarefas. Fui realizar os testes de velocidade e me deparei com a velocidade baixa (antes atingia 400mb de download e +-110 de upload), mas não foi somente na teoria na prática também está mais lenta, downloads de filmes e jogos não passam de 10mb/s (antes 40mb/s) e estou tendo muita perda de pacote e oscilação de ping in game. Recebi 3 técnicos do provedor essa semana na minha casa e fizeram todo tipo de teste e troca de aparelhos (até cabo de rede). Foi aí que percebi que em outros computadores os teste de velocidade estão normais nos servidores de SP. O meu pc só consegue atingir essas velocidades em servidores na minha cidade, o que é muito estranho. Por quê no meu pc os testes em servidores daqui atingem a velocidade esperada e nos servidores que realmente importam não está atingindo? 

 

Já reinstalei os drivers de rede do meu pc;

Usei 4 tipos de aparelhos roteadores diferentes;

Troquei cabo de rede;

Mudei a rota;

 

Placa de rede: Realtek® GbE LAN chip (10/100/1000 Mbit)

 

Nada de resolver, peço que me ajudem , por favor!

image.thumb.png.a5ab0acd9892468b331e18927d9f128c.pngimage.thumb.png.19567b15a445003c4ce3afa66c9e20e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso o provedor "vende" a velocidade máxima apenas quando está na rede dele ou bem próximo.

 

Isso porque provavelmente depois quando sai para outro estado por exemplo ele pode estar compartilhando o acesso e a velocidade é menor.

 

Faça o teste usando o Simet, para ver o que ocorre.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...