Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não chega a velocidade contratada no cabo mas sim no wifi


Posts recomendados

Meus amigos, gostaria da ajuda de vocês, já tentei de tudo: comprei cabo cat6 da melhor marca e caro na pandemia, configurei sem limitação de banda no windows, desativei antivírus.. e agora desembolsei 150 reais em uma placa nova de rede que nada adiantou! Contratei internet vivo fibra de 300mb que no cabo em meu pc só bate 150,140.. no wifi do meu iphone bate os 300mb em qualquer servidor, até internacional e constante.. isso também acontece no link da Claro net vírtua 250/25.. o interessante é que o upload consegue bater o contratado.. o que eu devo fazer agora? qual seria a próxima solução? Formatar o windows? Não aguento mais gastar dinheiro e não resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Tudo indica que o problema seja no pc, mas você teria que testar outro equipamento cabeado pra ter certeza.

Obrigado pela ajuda! E a solução seria formatar? Ou ainda existe o risco de mesmo formatando o problema persistir? E se eu testar em outro pc ou notebook com cabo e acontecer a mesma coisa, o que poderia ser? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonathamoura testa com outro aparelho, eu não acredito que o celular alcance essa velocidade no wifi, provavelmente a velocidade que você está alcançando no pc é a velocidade real.

De qualquer forma testa com outro aparelho tanto no cabo quanto no wifi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não posso afirmar isso sem ter certeza que o problema é isso.

Os bois vão na frente.

Faça o teste e nos informe.

 

 

11 minutos atrás, wagner2029 disse:

@jonathamoura testa com outro aparelho, eu não acredito que o celular alcance essa velocidade no wifi, provavelmente a velocidade que você está alcançando no pc é a velocidade real.

De qualquer forma testa com outro aparelho tanto no cabo quanto no wifi

Obrigado pela ajuda de verdade, é que ja gastei tanto tempo, energia e dinheiro tentando resolver isso que não queria gastar ainda mais formatando e fazendo todo esse trabalho junto com backup pra nada resolver, sei que é impossível dizer certeiramente.. existe isso de velocidade real e "fake" pelo wifi? Não sabia.. mas fiz o teste pelo xbox series s que tenho.. no app do internet explorer, não sei se tem a ver mas ele fica meio travado, mas o down bate em uns 250..fiz com outro iphone no wifi e bate cravado os 300mb.. interessante que acontece a mesma coisa com net claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonathamoura pede pra algum amigo levar o note na sua casa e testa pelo cabo, assim você pode ter certeza da velocidade alcançada pelo cabo, mas você não deveria ficar com tanta paranoia, se está chegando 150 e a sua navegação está boa tá bom demais, pra navegação não faz tanta diferença se você tem 150 ou 300 mega porque você vai ficar limitado pelo servidor que você está acessando, mesmo download não é garantia de que você vai baixar na velocidade contratada, geralmente só se alcança essa velocidade baixando arquivos da microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jonathamoura

46 minutos atrás, jonathamoura disse:

Meus amigos, gostaria da ajuda de vocês, já tentei de tudo: comprei cabo cat6 da melhor marca e caro na pandemia, configurei sem limitação de banda no windows, desativei antivírus.. e agora desembolsei 150 reais em uma placa nova de rede que nada adiantou! Contratei internet vivo fibra de 300mb que no cabo em meu pc só bate 150,140.. no wifi do meu iphone bate os 300mb em qualquer servidor, até internacional e constante.. isso também acontece no link da Claro net vírtua 250/25.. o interessante é que o upload consegue bater o contratado.. o que eu devo fazer agora? qual seria a próxima solução? Formatar o windows? Não aguento mais gastar dinheiro e não resolver!

faz o teste com outro cabo cat6 e/ou cat5e. eu tinha comprado um cabo cat5e um tempo atras pra usar a mesma velocidade que você e ele tambem estava limitado. No fim, o problema era o cabo, vale a pena fazer esse teste também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dStroke disse:

@jonathamoura

faz o teste com outro cabo cat6 e/ou cat5e. eu tinha comprado um cabo cat5e um tempo atras pra usar a mesma velocidade que você e ele tambem estava limitado. No fim, o problema era o cabo, vale a pena fazer esse teste também.

Ja fiz! Ja testei com uns 8 cabos diferentes.. cat 5e ou 6

Então.. continuo com os testes no xbox series s.. cabo cat 6 fusakawa, o down melhorou mas ainda não é 300.. bate 250 down e 150 upload, enqnto que no wifi em mais de um aparelho atinge os 300 cravados! muito estranho isso! nunca tinha visto! Só queria evitar um trabalho de backup e formatação desnecessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dStroke disse:

e em todos eles chegaram essa velocidade que você falou? tenta atulizar os drivers de rede do seu pc e verifica se ele ta na velocidade gigabit

Todos na velocidade que falei, o mais intrigante que pelo wifi até em servidor internacional chega 300mb, fiz agr um teste pra miami bateu 310! Os drivers ja atualizei, até a placa de rede troquei, como verifica se meu pc ta na velocidade gigabit? O  intrigante também é que no pc as vezes bate 220, 260mb e ate 300mb, as vezes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, jonathamoura disse:

como verifica se meu pc ta na velocidade gigabit? 

https://www.google.com/search?q=como+ver+se+o+computador+está+em+gigabit

Se aparecer 1Gbps ou 1000Mbps. Mas só de bater 150Mb de download, já dá pra saber que está em Gigabit. Abaixo disso, somente 100Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei e ta em gigabits.., nunca vi isso e não sei nem se tem solução e explicação, pois pensava que o problema era no meu computador, mas não é, hoje peguei o notebook da minha namorada.. novo, zerado, e bateu as mesmas velocidades no meu PC.. o mais intrigante é que ocorre em ambas conexões da vivo e claro e nem nos seus próprios servidores conseguem alcançar a velocidade contratada por cabo, muito pelo contrário, fica muito aquém.. enquanto que no wifi alcança em qualquer servidor, nacional ou de fora.. não sei nem o que reclamar para o técnico que vem fazer a visita amanhã, seguem imagens. 

 

https://imgur.com/a/ISc48nb

 

Teste feito pelo celular do link da claro de 250/25 para miami praticamente batendo a velocidade de download e considero normal a perda de upload pela distância  

 

https://imgur.com/a/x7laYMt

 

Já aqui feito no cabo em outra máquina e no próprio servidor da claro e próximo, não consegue nem chegar a 150mb. 

 

https://imgur.com/a/B9vS5Bm

 

Teste feito pelo celular do link da vivo de 300/150 do mesmo servidor de miami e ultrapassando até o contratado pelo download 

 

https://imgur.com/a/jQvM0qI

 

Já aqui.. teste feito no cabo em outra máquina e no próprio servidor da vivo e próximo da minha cidade, chega com download e upload limitados 

 

https://imgur.com/a/jQvM0qI

 

Na minha experiência venho percebendo que em ambas é muito difícil por cabo fazer download de arquivo na velocidade contratada, mas quando baixo vários torrents tipo uns 5 por vez consigo atingir a velocidade, acho que é isso, se alguém tiver ideia do que estar acontecendo será ótimo.. parece ser algo priorizando o wifi em detrimento do cabo, não sei o próprio FireWire do modem ou por eu ter colocado wifi em 40 mhz, acho pouco provável.. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...