Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reparar a inicialização contendo 2 discos com sistema?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, meu PC tinha um SSD para o Windows 10 e um HD para armazenamento, então instalei um NVME, mas no lugar de desligar os outros discos para instalar o Windows, fiz a instalação com tudo ligado, após a instalação o PC só carrega o NVME, e não enxerga o boot do SSD, imagino que ele substituiu a inicialização, mas eu não tinha me preparado ainda para a migração, estou com tudo no SSD, precisando trabalhar, mas perdi o acesso. Já tentei usar o pendrive para reparar a inicialização, mas não deu certo. Tem como eu resolver essa bagunça que fiz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gustolinha disse:

@RicardoIzidoro Mano então, tente remover esse SSD NVME novo e deixar só os dois armazenamentos antigos (SSD e o HD), tente resetar a BIOS e setar na BIOS para dar Boot somente no seu SSD antigo, se já tiver feito ou não funcionar venha e publique aqui novamente!

Eu fiz, mas não rolou, tirando o NVME, o boot nem reconhece os discos que ficaram.

6 horas atrás, wagner2029 disse:

você nao consegue abrir ele nem pelo gerenciador de discos?

Se eu iniciar pelo NVME eu tenho acesso ao SSD e ao HD, mas como discos secundários, a questão é que não consigo mais dar boot pelo SSD, que é onde está meu sistema com tudo instalado.

Depois que eu tirei o NVME e resetei a BIOS, só quem dar boot é o pendrive de instalação do Windows, a BIOS enxerga o SSD e o HD, mas não me permite bootar por eles, mesmo que eu selecione o SSD, a máquina inicia, abre a BIOS e pronto, fica nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2021 às 22:53, wagner2029 disse:

@RicardoIzidoro faz a instalação sem formatar, todo os seus arquivos vão ir para a pasta c:\windows.old

A questão é que estou tentando voltar a inicializar o sistema, só copiar os arquivos eu consigo, mas preciso acessar programas antes de fazer o backup e trocar de disco.

Em 11/06/2021 às 22:51, f_neto disse:

Coloque um print do seu Gerenciamento de Disco aqui para o pessoal analisar

O Windows tem uma partição responsável pelo boot separada da C

Em discos MBR ela é a Reservado Pelo Sistema

Em discos GPT ela é a EFI

 

Vou fazer isso e volto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoIzidoro salva a pasta inteira dos programas que você precisa, reinstala o windows, reinstala os programas e copia a pasta inteira que você salvou por cima da instalação nova.

É assim que se faz com maquina de contador, deve funcionar para os seus programas e olha que os programas da receita são uma carniça.

você não deve se prender muita a uma instalação do windows, você deve estar preparado para se recuperar de uma catástrofe o mais rápido possível, tem que por na balança o que vai ser melhor, se o tempo que você vai perder tentando recuperar a instalação será menor do que fazer a reinstalação, em alguns cenários simplesmente não é possível recuperar e você precisará fazer o sistema voltar a funcionar com o que você tem, você deve estar preparado para esse cenário,  eu sempre faço backup da pasta inteira com os executáveis, banco, tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Entendi, vou testar essa opção. Vou ver até onde vai funcionar, porque eu redireciona algumas coisas para o HD ou Google Drive, por exemplo, pasta de documentos, imagens, ficam redirecionados para salvar no HD, como você citou, Receita Federal redireciono pra Dropbox (esse eu sei que funciona bem, pois faço isso há muitos anos), e o Dropbox tb está com o executável no C e a pasta no D, esse eu sei que vai ser beleza, estou pensando nas outras coisas, que não sei se vai rolar, mas vou tentar. Depois volto pra dizer como foi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...