Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP substituir tags em arquivo word por informações do mySQL com PHP


Posts recomendados

Oi, então, estou com um problema, eu estou tentando criar um site em que eu subo um arquivo .docx por html e um código php pega esse arquivo e usa o

str_replace()

 pra alterar algumas coisas, já consegui fazer ele pegar já de um arquivo já baixado no meu pc, mas o que eu quero é que não se limita a somente um arquivo, poderiam me ajudar? por favor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, João pedro chaves disse:

Oi, então, estou com um problema, eu estou tentando criar um site em que eu subo um arquivo .docx por html e um código php pega esse arquivo e usa o


str_replace()

 pra alterar algumas coisas, já consegui fazer ele pegar já de um arquivo já baixado no meu pc, mas o que eu quero é que não se limita a somente um arquivo, poderiam me ajudar? por favor.

 

Eu queria criar um botão em html em que eu enviasse o arquivo com as tags de substituição, e o php me entregasse já feito, já consegui colocar o botão mas como eu envio isso ao php para ele realizar sua tarefa é a questão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, então estou querendo fazer um site em que eu subo um arquivo  word com determinadas tags e o php as substitui por informações de um banco de dados mysql,

porém ao fazer essa substituição o dado do banco de Dados que deveria aparecer some do arquivo, e não sei o que estou fazendo de errado, alguém poderia me ajudar?

 

Meu código abaixo:

<?php

require_once 'teste.php';

$data = date("d/m/Y");
$template_file_name = "C.Ap - DOM Inhaúma.docx";
$rand_no = rand(10000, 999999);
$fileName = "C.Ap - DOM Inhaúma" . $rand_no . ".docx";
$folder   = "cartas dos promotores";
$full_path = $folder . '/' . $fileName;

if (!file_exists($folder))
{
mkdir($folder);
}

//Copy the Template file to the Result Directory
copy($template_file_name, $full_path);

// add calss Zip Archive
$zip_val = new ZipArchive;

//Docx file is nothing but a zip file. Open this Zip File
if($zip_val->open($full_path) == true)
{
// In the Open XML Wordprocessing format content is stored.
// In the document.xml file located in the word directory.

$key_file_name = 'word/document.xml';
$message = $zip_val->getFromName($key_file_name);

while($dado = $con->fetch_array()) { 
       
    echo $dado['cnpj_cliente'] = $cnpj;}



// this data Replace the placeholders with actual values
$message = str_replace("Funcionario",               "joao pedro",                   $message);
$message = str_replace("CPF",                       "CPF",                          $message);
$message = str_replace("RG",                        "RG",                           $message);
$message = str_replace("Inicio",                    "periodo de atuação inicio",    $message);
$message = str_replace("Final",                     "periodo de atuação final",     $message);
$message = str_replace("RazãoSocialPDV",            "Razão Social Pdv",             $message);
$message = str_replace("CNPJPDV",                   "$cnpj",                     $message);
$message = str_replace("EndereçoPDV",               "Endereço do pdv",              $message);
$message = str_replace("RazãoSocialCliente",        "Razão_social_do_Cliente",         $message);
$message = str_replace("data_de_hoje",              "$data",                        $message);
//Replace the content with the new content created above.
$zip_val->addFromString($key_file_name, $message);
$zip_val->close();
}
  

Estou usando PHPWord (ou pelo menos acho que estou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...