Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos com queda de FPS e falta de Fluidez em PC novo


Posts recomendados

Durante jogos venho tendo muitas quedas de FPS, nao sinto uma fluidez no jogo que eu sentia em um pc muito mais fraco do que o meu pc recente, to enfrentando congelamento de tela frequente também a um tempo e entao fiz 1 hora de estresse no pc todo pra monitorar os graficos, nao sei se é problema na placa-mãe eu estou começando a achar que é porque ja troquei tudo nele, ele é todo novo, e dizem que a VRM da minha placa-mãe é ruim, nao sei se aqui consigo colher as informações a respeito disso acompanhem ai a baixo o print de 1 hora de estresse pelo AIDA64

 

H310M-H

I5 9400f

CORSAIR CX550 80 PLUS

2X8 2666Mhz CRUCIAL

GTX 1050TI MSI

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

5.PNG

6.PNG

7.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os testes indicam que não há nada de errado nem com processador, nem com placa-mãe. Pra descobrir o seu problema, vai ter que investir mais profundamente. Que jogos você tem esse problema? Qual a temperatura da placa de vídeo nos jogos? Como está o uso da memória RAM?

 

Obs: creio que você confundiu o modelo do seu processador, i5 3570 é uma CPU de 3ª geração, seu i5 é de 8ª ou 9ª geração, pelo modelo da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB a é esse era meu antigo vou corrigir, é um i5 9400f... se fosse problema com VRM estaria mostrando nesse teste ai ??
Eu jogo free fire no emulador Bluestacks, e o normal é ficar 90FPS Travado oscilando pra no minimo pra 80 FPS isso ainda quando tiver muito movimento por pertoo durante uma trocação e em uma cidade cheio de casas ai sim ocila pra 80 o que seria ainda normal, agr meu FPS vai pra 80 até no lobby que o normal é cravar em 91FPS ai nao entendi nada, meu I5 de 3ª com uma GTX 750TI nao dava o problema que to tendo com esse i5 de 9ª com uma GTX 1050 ti 

@GuilhermeGB dizem que essa placa-mãe que uso nao é muito recomendavel pra um i5, i7 ou i9 da 9ª geração porque a VRM é ruim para minhas configurações, eu só n quero ter que gastar à toa, eu só quero ter certeza de que é esse o problema ai eu vou e compro e n vou economizar nem um pouco só pra nao ter problemas futuros, porém só quero a certeza de que esse é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, niklausff disse:

@GuilhermeGB a é esse era meu antigo vou corrigir, é um i5 9400f... se fosse problema com VRM estaria mostrando nesse teste ai ??
Eu jogo free fire no emulador Bluestacks, e o normal é ficar 90FPS Travado oscilando pra no minimo pra 80 FPS isso ainda quando tiver muito movimento por pertoo durante uma trocação e em uma cidade cheio de casas ai sim ocila pra 80 o que seria ainda normal, agr meu FPS vai pra 80 até no lobby que o normal é cravar em 91FPS ai nao entendi nada, meu I5 de 3ª com uma GTX 750TI nao dava o problema que to tendo com esse i5 de 9ª com uma GTX 1050 ti 

Problema de VRM ficaria visível no estresse do processador.

 

Enfim, oscilações de desempenho é de se esperar, você está emulando um sistema completamente diferente dentro do seu PC, não dá pra esperar o mesmo desempenho do jogo rodando num dispositivo nativo pra ele, ainda mais esses emuladores mal otimizados que existem hoje. Outra coisa: se você não tiver um monitor de 144Hz, 165Hz, etc. uma variação de 90 para 80 FPS não vai fazer a mínima diferença dentro do gameplay, quem dirá no menu.

 

Mas se pra você os números no canto da tela fazem diferença pra você, experimente ativar a opção de virtualização na BIOS da placa-mãe. Esse é um recurso utilizado por máquinas virtuais que geralmente vem desabilitado por padrão. Se quer a melhor experiência possível nesse jogo, jogue o jogo no celular, que é o lugar dele. Existem jogos no PC muito superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Tem lives no Youtube, to faz 3 anos nesse jogo pelo emulador, nao dava esse problema, por isso eu sei que to tendo problema recentemente, e emulador BLUESTACKS nao precisa ficar atualizando, só se quiser, normalmente quem joga fica na versão que mais curtir pode ir pra mais recente pode continuar na mesma versao, uma antiga e etc... enfim, meu monitor é 165HZ, porém os numeros faz a diferença a final o FPS é do jogo, tendo os requisitos no jogo dentro do emulador nao tem problemas, 1º o Bluestacks tem um requisito, os quais eu atendo, 2º o jogo também tem os requisitos os quais eu atendo, se o jogo pede 2GB de ram, eu boto 4GB de ram no emulador, se o jogo pede um valor X no Benchmark eu boto o dobro e eu sei que isso n me tras problema tenho 6 núcleos eu boto 3 sobra 3 pro sistema eu faço a config de acordo com tudo e ainda sobra mt pro sistema, da até  pra fazer live sem problemas nem um, eu vejo live com pessoas usando as mesmas config que a minha e a deles nao tem problema, eu vejo a diferença, tem algo aqui que ta complicado de achar esse problema muito complicado, cheguei desconfiar o Limite la da GPU que acaba causando um throlling na GPU baixando as frequencias, mas na minha placa pra isso acontecer tem que chegar a 83º  e a minha nao chega nem a 70º pra causar esse Throlling, se nao é placa-mãe, se não é placa de video, se nao é memoria ram e nem processador só me resta o SSD que nao é dos melhores -.- o que eu acho que nao deve ser esse o problema também "Lag, congelamento de tela" se fosse só o congelamento eu até desconfiaria mais disso, mas a perda de FPS o jogo não fluindo eu to bem longe de desconfiar de HD, se o AIDA nao achou o problema nem vejo problema pelo MSI Afterbuner monitorando tudo entao o que me resta??  

1 minuto atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB Tem lives no Youtube, to faz 3 anos nesse jogo pelo emulador, nao dava esse problema, por isso eu sei que to tendo problema recentemente, e emulador BLUESTACKS nao precisa ficar atualizando, só se quiser, normalmente quem joga fica na versão que mais curtir pode ir pra mais recente pode continuar na mesma versao, uma antiga e etc... enfim, meu monitor é 165HZ, porém os numeros faz a diferença a final o FPS é do jogo, tendo os requisitos no jogo dentro do emulador nao tem problemas, 1º o Bluestacks tem um requisito, os quais eu atendo, 2º o jogo também tem os requisitos os quais eu atendo, se o jogo pede 2GB de ram, eu boto 4GB de ram no emulador, se o jogo pede um valor X no Benchmark eu boto o dobro e eu sei que isso n me tras problema tenho 6 núcleos eu boto 3 sobra 3 pro sistema eu faço a config de acordo com tudo e ainda sobra mt pro sistema, da até  pra fazer live sem problemas nem um, eu vejo live com pessoas usando as mesmas config que a minha e a deles nao tem problema, eu vejo a diferença, tem algo aqui que ta complicado de achar esse problema muito complicado, cheguei desconfiar o Limite la da GPU que acaba causando um throlling na GPU baixando as frequencias, mas na minha placa pra isso acontecer tem que chegar a 83º  e a minha nao chega nem a 70º pra causar esse Throlling, se nao é placa-mãe, se não é placa de video, se nao é memoria ram e nem processador só me resta o SSD que nao é dos melhores -.- o que eu acho que nao deve ser esse o problema também "Lag, congelamento de tela" se fosse só o congelamento eu até desconfiaria mais disso, mas a perda de FPS o jogo não fluindo eu to bem longe de desconfiar de HD, se o AIDA nao achou o problema nem vejo problema pelo MSI Afterbuner monitorando tudo entao o que me resta??  

BIOS? Atualizada
Drivers? Atualizado (Inclusive tentei uma formatação limpa e nao resolveu)
tudo novo, e o PC antigo que comprei usado tava dando mais conta de manter o FPS e o jogo fluido com o monitor de 60HZ, i5 3570 gtx 750ti e uma fonte generica + 12GB de ram com 1333 Mhz.
agora i5 9400f, gtx 1050ti, 16GB de ram em Dual channel com 2666Mhz e uma fonte top, qual o sentido ?? 

virtualização ativa
VT-b Ativo

tudo que é pra ter o maximo de desempenho do emulador eu ja configurei vou ter que vender esse PC e tentar a sorte de outro dar bom só isso que me resta se nao é a placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB dizem que essa placa-mãe que uso nao é muito recomendavel pra um i5, i7 ou i9 da 9ª geração porque a VRM é ruim para minhas configurações, eu só n quero ter que gastar à toa, eu só quero ter certeza de que é esse o problema ai eu vou e compro e n vou economizar nem um pouco só pra nao ter problemas futuros, porém só quero a certeza de que esse é o problema.

Agora que vi essa outra parte que você escreveu.

 

Bom, o pessoal gosta de exagerar um pouco nessa questão. Claro que os modelos H310 são bem básicos, mas também não chega ao ponto de não darem conta de um Core i5, até Core i7 elas conseguem levar, talvez com os MOSFETs do VRM um pouco quentes, mas levam. A mesma história com as A320 na AMD, tem teste por aí com um modelo levando Ryzen 7 numa boa estressando todos os 8 núcleos e 16 threads.

 

Obviamente a durabilidade não vai ser a mesma que usando uma placa-mãe melhor. Mas dificilmente o cara que tem dinheiro para um Core i7 ou Ryzen 7 não vai ter dinheiro para pegar uma placa-mãe melhor. Mesma história de um Core i9 e Ryzen 9, que já estão num nível totalmente diferente, só quem tem $$$ sobrando mesmo, porque o custo/benefício desses processadores não é dos melhores, ainda mais se tratando de PC para jogos.

 

Repetindo o que eu havia dito, se houvesse problema de VRM no seu computador, isso ficaria óbvio no teste de estresse no CPU, que não mostrou nenhum oscilação de clock, nem uma queda se quer no desempenho do processador, veja que o gráfico "CPU Throttling" ficou em 0% o tempo inteiro. Se é que tem um problema no seu PC, está em algum outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB achei uma coisa interessante aqui, eu disse que atualizei  os drivers certo ? Porém fiz pelo driver booster, sou mas ele pra atualizar, porém instalei o driver easy aqui e ele achou mais drivers, sera que instalo esses drivers?? é seguro?

Não aconselho utilizar esses programinhas de drivers, baixe os drivers a instale diretamente do site da NVIDIA.

 

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB irmão seguinte, uma coisa que venho notando de 3 dias pra ca é que essas coisas só acontecem de dia, de madrugada o tempo é frio aqui onde eu moro, e nao tenho esses problemas, os problemas parecem dedaparecer nesse periodo da madrugada, de dia n ta taooo quente mas ta de boa e madrugada aqui da uma serenada, alguma ideia tendo isso em mente do que pode ser ?? Placa de video e processador aquecendo nao é, pois ambos n chegam nem a 70° eu sempre olho, eai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB irmão seguinte, uma coisa que venho notando de 3 dias pra ca é que essas coisas só acontecem de dia, de madrugada o tempo é frio aqui onde eu moro, e nao tenho esses problemas, os problemas parecem dedaparecer nesse periodo da madrugada, de dia n ta taooo quente mas ta de boa e madrugada aqui da uma serenada, alguma ideia tendo isso em mente do que pode ser ?? Placa de video e processador aquecendo nao é, pois ambos n chegam nem a 70° eu sempre olho, eai?

Muito estranho seu problema. Pelo que você disse, a temperatura da CPU e GPU estão aceitáveis, e a temperatura ambiente está influenciando em algo. Como é a ventilação do seu gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB só tem 1 cooler da corsair mas nada de interessante, é um que fica na parte de tras do gabinete em baixo da fonte, mas eu nao to louco, de madrugada no frio se eu fazer live eu boto meu jogo no ultra com sombra deixo tudo em qualidade na placa de video e n tenho nem um problema, meu PC nem congela a tela durante o jogo se ta muito frio, mas de dia tipo agora só de eu jogar ja causa isso, ta meio obvio ser algum tipo de aquecimento, e sobre minha placa-mãe, meu processador deve bater 4.1Ghz ele n chega nem a 4.0 Ghz chega no maximo 3.9 e poucas vezes, quando estresso a CPU ela nao chega nesses 4.0 o que é obvio ser a placa-mãe estar meio que "limitando" porque tenho amigos com a mesma cpu com outras placas mae que chega na faixa dos 4.098, entao nao tem como eu julgar outra parte do PC além da placa-mãe, tem que ter algo aqui aquecendo que nao me mostra em software a lógica é 

muito frio = PC sem problemas em jogo

medio frio = PC estavel com poucos lag

calor = perda de FPS, congelamento na tela durante os jogos com windows rodando normalmente

 

talvez um capacitor esta aquecendo ou algo do tipo nao sei se faz sentido, talvez outra coisa aquecendo que eu nao saiba mas placa de video nao é, CPU nao é, memoria ram com certeza também nao é !!!

3 minutos atrás, niklausff disse:

@GuilhermeGB só tem 1 cooler da corsair mas nada de interessante, é um que fica na parte de tras do gabinete em baixo da fonte, mas eu nao to louco, de madrugada no frio se eu fazer live eu boto meu jogo no ultra com sombra deixo tudo em qualidade na placa de video e n tenho nem um problema, meu PC nem congela a tela durante o jogo se ta muito frio, mas de dia tipo agora só de eu jogar ja causa isso, ta meio obvio ser algum tipo de aquecimento, e sobre minha placa-mãe, meu processador deve bater 4.1Ghz ele n chega nem a 4.0 Ghz chega no maximo 3.9 e poucas vezes, quando estresso a CPU ela nao chega nesses 4.0 o que é obvio ser a placa-mãe estar meio que "limitando" porque tenho amigos com a mesma cpu com outras placas mae que chega na faixa dos 4.098, entao nao tem como eu julgar outra parte do PC além da placa-mãe, tem que ter algo aqui aquecendo que nao me mostra em software a lógica é 

muito frio = PC sem problemas em jogo

medio frio = PC estavel com poucos lag

calor = perda de FPS, congelamento na tela durante os jogos com windows rodando normalmente

 

talvez um capacitor esta aquecendo ou algo do tipo nao sei se faz sentido, talvez outra coisa aquecendo que eu nao saiba mas placa de video nao é, CPU nao é, memoria ram com certeza também nao é !!!

Note também que no meu HW MONITOR ali em cima, o minimo de 4 cores bateu 798Mhz o que é sinal de algum THROLLING em algum momento durante meus processos aqui, que cpu baixa tanto assim? outros 2 cores estão com media minima de 3.5Ghz o que é muito aceitavel e super normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, niklausff disse:

meu processador deve bater 4.1Ghz ele n chega nem a 4.0 Ghz chega no maximo 3.9 e poucas vezes, quando estresso a CPU ela nao chega nesses 4.0 o que é obvio ser a placa-mãe estar meio que "limitando"

4.1GHz é frequência de Turbo Boost, não é frequência pro processador rodar o tempo inteiro. Enquanto mais núcleos estão sendo utilizados no processador, menor vai ser a frequência de boost. A frequência base do seu processador é 2.9GHz, qualquer coisa acima disso já é o turbo boost atuando. Se quiser saber um pouco mais, leia o que a Intel a dizer sobre isso:

 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

 

7 horas atrás, niklausff disse:

talvez um capacitor esta aquecendo ou algo do tipo nao sei se faz sentido, talvez outra coisa aquecendo que eu nao saiba mas placa de video nao é, CPU nao é, memoria ram com certeza também nao é !!!

Note também que no meu HW MONITOR ali em cima, o minimo de 4 cores bateu 798Mhz o que é sinal de algum THROLLING em algum momento durante meus processos aqui, que cpu baixa tanto assim? outros 2 cores estão com media minima de 3.5Ghz o que é muito aceitavel e super normal

798MHz não é nenhum indicativo de problema, todo processador trabalha numa frequência mais baixa quando está em idle para consumir menos energia e esquentar menos. O seu processador trabalha normalmente com frequências entre 800MHz e 4100MHz, dependendo na necessidade, e a frequência de cada núcleo é independente. Veja que o multiplicador dele varia de 8 a 41:

 

atn1gi.png.fdce1e4ab24020de364b9e1f39491d2d.png

 

Os resultados registrados pelo AIDA64 não estão incluindo apenas o teste de estresse, a partir do momento que você abre aquela tela, ela registra tudo, incluindo enquanto você analisa as informações. Repare que no seu gráfico de estresse não tem nenhuma queda brusca na frequência de nenhum dos núcleos.

 

Enfim, você está bastante equivocado sobre algumas informações, sugiro que pesquise mais a fundo sobre funcionamento dos hardwares de um computador. Você está querendo achar problema no seu computador sem ter o mínimo de conhecimento de como as coisas funcionam, só com base no que você ACHA que sabe, dessa forma você não vai conseguir nenhum resultado positivo. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...