Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho pela carga da bateria - DELL Inspiron 15 500


SrKuririn
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Eu tenho um Intel Inspiron 15 500 ele veio com um problema no dc jack porém como ele ainda carregava eu ignorei e agora ele não carrega,a bateria esta em 0% e está conectado na tomada porém ele esta travando demais o que posso fazer pra usar ele até eu conseguir manda ele pra arrumar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa saber se os travamentos são realmente devido o funcionamento direto pela fonte. As fontes originais sempre são dimensionadas para suprir com folga toda a demanda do laptop. Tem um notebook antigo aqui que a bateria já morreu há muitos anos, consigo até usar ele com a bateria desconectado tranquilamente. É mais fácil que seus travamentos estejam sendo causados por problemas de aquecimento, verifique como estão as temperaturas dos componentes internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rusuel estão dentro do padrão dele

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Precisa saber se os travamentos são realmente devido o funcionamento direto pela fonte. As fontes originais sempre são dimensionadas para suprir com folga toda a demanda do laptop. Tem um notebook antigo aqui que a bateria já morreu há muitos anos, consigo até usar ele com a bateria desconectado tranquilamente. É mais fácil que seus travamentos estejam sendo causados por problemas de aquecimento, verifique como estão as temperaturas dos componentes internos.

Eu não sei se é original eu ganhei ele usado,e duvido que seja a temperatura ja que ele esta frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, SrKuririn disse:

@Rusuel estão dentro do padrão dele

Eu não sei se é original eu ganhei ele usado,e duvido que seja a temperatura ja que ele esta frio

Então tente identificar se ela é original ou não, porque o problema pode estar nela. Fontes de notebook paralelas, na maioria das vezes, tem qualidade duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SrKuririn bom, por fora ela parece ser uma fonte original da Dell. Mas seu notebook está dizendo que não foi possível identificar o tipo nem a potência da fonte, e por isso o desempenho do sistema está sendo limitado. Então já sabemos que tem um problema ou no notebook ou no carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

O problema pode estar no DC Jack do carregador ou do notebook, nos carregadores Dell tem um pino que "informa" a potência, quando não encontra essa informação ele funciona, mas em baixa potência. Alguns equipamentos mais parrudos como XPS nem ligam com fontes genéricas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...