Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3800x - Temperaturas Elevadas (Mesmo após trocar pasta térmica)


Ir à solução Resolvido por Rusuel,

Posts recomendados

Boa noite, jovens

 

Tenho essas configurações de Desktop:

▸Placa-mãe: ASUSTUF Gaming 570x

▸Processador: Ryzen 7 3800X
▸Memória: 16GB (2x8GB)
▸Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580, 8GB, GDDR5
▸Armazenamento: SSD XPG SX8100 512GB

 

A temperatura do processador está constantemente em 95º C e mesmo trocando a pasta térmica não resolveu de baixar.

E o Water Cooler utilizado é o: Water Cooler Nox Hummer H-240ARGB, 240mm

 

E o Gabinete: Gabinete NOX TGF em Vidro Temperado, Controlador de FAN e RGB, USB 3.0, 4 FANS

 

Preciso bastante de ajuda. Agradeço desde já toda a atenção.

Obs. ESTOU DESESPERADO.

Temperatura 001.png

 

Temperatura 003.png

Temperatura 002.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente , já verificou se a bomba do water cooler está funcionando corretamente? abra a tampa lateral e faça um teste pra ver a circulação de ar , consegue mandar foto de como esta instalado o water cooler ? se os fans estão jogando ar pra fora ou pra dentro do gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Assovismo esse processador tem temperatura limite de 95º mesmo por isso não deve estar travando , mas se não sente muito a vibração já é algo que pode acusar problema  na bomba e a mangueira que manda o fluido até o radiador geralmente é mais quente mesmo a outra sai do radiador já um pouco mais fria para  a bomba, mas se está bem quente não acho que seja normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização @Rusuel. Eu não fiz ainda o que indicou no vídeo, mas liguei computador e esperei ficar lá nos seus 89º e reiniciei e fui pra BIOS e os dados eram esses abaixo. Aí pensei: será que pode ser a atualização da BIOS que está na versão BETA apesar da mais atual? Aí eu dei um downgrade e instalei a versão anterior, que não era BETA, mas era a última oficial também. E agora os monitores ficaram assim. Ela oscila entre 43º e 70º, pelo que observei até agora.

Monitor 001.png

Monitor 002.png

Antes da BIOS.jpeg

Monitor 003.png

Monitor 004.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Assovismo sim pode ser a BIOS !

 Ele poderia estar coma  tensão padrão do processador mais alta na outra versão , clock entre outros, tendo um melhor gerenciamento do vcore nessa BIOS as temperaturas melhoram muito !

OBS: 76º de pico está normal pra esse processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...