Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga mas não dá vídeo, dois dias depois de colocar peças novas na kabum!


Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda. Troquei meu processador, placa-mãe, memória RAM na KABUM. Quando chegou, montei tranquilamente, e tudo certo. Ligou no primeiro dia normalmente usei, e tudo certo. No dia seguinte usei novamente, desliguei e fui ao mercado. Quando voltei fui ligar o PC, e não deu vídeo. PC ligava tudo menos dar vídeo, testei em outro monitor e também não dá vídeo. Realizei a limpeza de tudo, mesmo estando novo, não funcionou. Realizei o teste em tudo, fonte, placa de vídeo, memória RAM, HD, SSD e tal, não foi. Depois de 4 horas montando e desmontando não funcionou. Desisti e deixei para o outro dia, que também não funcionou quando liguei. O engraçado é que tinha funcionado normalmente após trocar as peças, funcionou tranquilo. Aí do nada isso ocorreu. Quando fiz o teste da memória RAM, tirando uma e deixando a outra, ligou normal e deu vídeo. Então desliguei, troquei, coloquei a outro no lugar da que deu certo e funcionou também. Então pensei, ué se com qualquer uma das duas funciona, porque com as duas não vai funcionar? Então eu, coloquei as duas e funcionou. E só liga assim, quando tiro uma, desligo e depois coloco a outra. Achei que era a memória RAM, mas ela ligou e tudo certo, entretanto. Após 20 min de uso após conseguir ligar. Todos os periféricos travam e não funciona, realmente não funciona, trava, as luzes trava e pronto. PC congela também junto com isso e nada funciona por 5 segundos, após isso. O PC desliga e tenta ligar e não dá vídeo. As peças são novas, já vou acionar a garantia pois isso não é normal, tenho convicção que ou é a memória RAM ou placa-mãe que veio com defeito. Mas queria saber de vocês, o que acham sobre.

 

Configurações: 

placa-mãe AB350M-DS3H V2

Ryzen 5 3600

XPG Spectrix D41 DDR4 RGB memory (2x 8gb)

GTX 1050ti 4gb

Fonte Mancer 500w 80plus

 

Ainda desacreditado que isso aconteceu do nada, usei o PC 2 a 3 vezes em 24h e isso aconteceu, realmente eu não fiz nada de errado nem mexi em BIOS ou algo do tipo. Só começou isso do nada, comprei até um filtro de linha pra garantir que não era falta de energia pra fonte. Mas tudo ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...