Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor SSD do Aliexpress?


Visitante

Posts recomendados

Eae galera, eu to precisando comprar um SSD para o PC da minha mãe, e eu tava pensando comprar um 512GB logo, ai eu vi alguns no Aliexpress bem interessantes das marcas Maxsun, Weijinto, Kingspec, Xraydisc, Netac, Kingchuxing, Rahonix, ZenFast, GoldenFir e etc, ai eu quero saber qual desses que eu Citei chega a ser o melhor, e eu sei que tem SSDs melhores aqui no Brasil, como o da Kingston, Sandisk, Samsung, mas eles estão por um preço que não dá pra eu comprar agora, um SSD de 512GB aqui no BR sai de 400 a 500 Reais, já no ALIEXPRESS sai de 250 a 300 Reais, ai eu quero saber qual o melhor, lembrando que são SSD Sata, não Nvme m.2, quem poder me ajudar serei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @RuanVK! Acho que no máximo um M.2 NVME da Asgard (AN3 ou AN3+) ou da Reletech (P300 ou P400), os outros não tem DRAM cache. Tem alguns M.2 NVME com o controlador SM2263XT da Silicon Motion que tem HMB e melhora um pouco a situação, mas os SATA (sendo M.2 ou não) são bem fraquinhos. Também tem alguns modelos da própria Samsung como o 860 EVO na loja oficial deles no Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanVK , eu uso um Kingdian, mas m.2, imagino que sem DRAM. Também é uma boa marca. E dessas que você comentou, a Xraydisc é a única que eu particularmente evitaria, pois já vi um vídeo dessa marca e a velocidade cai antes dos outros. Pode ser uma unidade problemática? Pode, claro.

 

Esse vídeo aqui:

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Aliexpress o TCSunbow x3 tinham cache, mas eles mudam de PCB sem falar nada. Então é meio sorte.

 

Tem alguns da Kingpec por exemplo tinham DRAM, mas acho que eles partiram para todos sem. Tem um que aparece com mas é o P5E, ele usa QLC segundo o site deles.

 

A OSCOO também tinha modelos com DRAM e MLC, mas agora eles citam apenas o MLC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...