Jump to content
  • Sign Up

Qual o melhor SSD do Aliexpress?

Recommended Posts

Eae galera, eu to precisando comprar um SSD para o PC da minha mãe, e eu tava pensando comprar um 512GB logo, ai eu vi alguns no Aliexpress bem interessantes das marcas Maxsun, Weijinto, Kingspec, Xraydisc, Netac, Kingchuxing, Rahonix, ZenFast, GoldenFir e etc, ai eu quero saber qual desses que eu Citei chega a ser o melhor, e eu sei que tem SSDs melhores aqui no Brasil, como o da Kingston, Sandisk, Samsung, mas eles estão por um preço que não dá pra eu comprar agora, um SSD de 512GB aqui no BR sai de 400 a 500 Reais, já no ALIEXPRESS sai de 250 a 300 Reais, ai eu quero saber qual o melhor, lembrando que são SSD Sata, não Nvme m.2, quem poder me ajudar serei grato

Boa noite, @RuanVK! Acho que no máximo um M.2 NVME da Asgard (AN3 ou AN3+) ou da Reletech (P300 ou P400), os outros não tem DRAM cache. Tem alguns M.2 NVME com o controlador SM2263XT da Silicon Motion que tem HMB e melhora um pouco a situação, mas os SATA (sendo M.2 ou não) são bem fraquinhos. Também tem alguns modelos da própria Samsung como o 860 EVO na loja oficial deles no Aliexpress.

@RuanVK , eu uso um Kingdian, mas m.2, imagino que sem DRAM. Também é uma boa marca. E dessas que você comentou, a Xraydisc é a única que eu particularmente evitaria, pois já vi um vídeo dessa marca e a velocidade cai antes dos outros. Pode ser uma unidade problemática? Pode, claro.

Esse vídeo aqui:

Spoiler

• Moderador

No Aliexpress o TCSunbow x3 tinham cache, mas eles mudam de PCB sem falar nada. Então é meio sorte.

Tem alguns da Kingpec por exemplo tinham DRAM, mas acho que eles partiram para todos sem. Tem um que aparece com mas é o P5E, ele usa QLC segundo o site deles.

A OSCOO também tinha modelos com DRAM e MLC, mas agora eles citam apenas o MLC.