Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel procurar valores dependentes sem usar intervalos nomeados


Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

na seguinte planilha, na célula "g3" e "h3"preciso retornar os respectivos coeficientes para pedreiro e servente respectivamente...

com ajuda do Clube do Hardware consegui deixá-la como está (segue em anexo).

porém, quando seleciono o código 72086 (célula a7) as funções me devolvem os códigos referentes a composição 72132, ou seja, 0,9 para pedreiro e 0,9344 para servente...

isso ocorre porque as funções que consegui fazer, estão retornando os primeiros "valores" abaixo do código selecionado... porém tais valores só deveriam aparecer quando o código selecionado fosse 72132

 

gostaria que quando selecionasse um código que não tivesse pedreiro e servente, a função me retornasse um valor em branco...

duvida 02.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... porém tais valores só deveriam aparecer quando o código selecionado fosse 72132 ...

 

tente assim:

em g3 =se($f$3=72132;índice(d:d;corresp($f$3;a:a;0)+corresp("pedreiro com encargos complementares";indireto("b"&corresp($f$3;a:a;0)&":b20");0)-1);"")

 

em h3 =se($f$3=72132;índice(d:d;corresp($f$3;a:a;0)+corresp("servente com encargos complementares";indireto("b"&corresp($f$3;a:a;0)&":b20");0)-1);"")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que minha planilha original tem aproximadamente 10.000 linhas...

no exemplo da planilha, quando eu digitar 72131, deveria aparecer e, aparece, 1,6 e 1,7 respectivamente em G3 e H3... O COEFICIENTE CORRETO APARECE, SE EU DIGITAR 73132 E 73133... 

Porém, se eu digitar 72086, gostaria que aparecesse um valor em branco ou "não cadastrado"...

Como a planilha é enorme, composições em que não aparecem pedreiro e servente, tem aos montes e, a função que consegui, mostra o coeficiente do primeiro primeiro e servente encontrado (MESMO QUE A COMPOSIÇÃO SELECIONADA NÃO OS TENHA)...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...