Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC congela ao redefinir adaptador de rede!!!

Posts recomendados

Na verdade gostaria de uma opinião se por acaso alguém já passou por esse problema envolvendo o adaptador de rede nativo da placa-mãe, esse problema ocorre ao conectar o cabo de rede, ele reconhece que o cabo está plugado porém ele consta como rede não identificada, quando então abro a solução de problemas de rede, no passo redefinindo adaptador o PC trava, sendo obrigatório reiniciar manualmente, algumas vezes ele reconhece rede normalmente, permanecendo assim até ser desligado e religado onde muitas vezes o problema volta a acontecer. Minha placa-mãe é um modelo básico, uma EUP G41T-M7 GLAN, com processador Core2 Quad Q9650, 8GB de RAM, placa de vídeo GT710, estou usando Windows 10 Pro original, versão 20H2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou testar diversas versão mais antigas? eu tenho a minha placa de rede integrada e aqui se eu reinicio, o driver some, se reiniciar, ele reaparece,ai se reiniciar outra vez ele some de novo e aí vira um ciclo.

Apesar do seu caso ser diferente do meu, experimente instalar diversas versões do driver, pode ser que existe uma versão unica em que esse problema não acontece.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

@Visitante Estou achando que pode ser problema de hardware, infelizmente. Fazendo algumas pesquisas, vi existia alguns casos semelhantes ao meu, em alguns desses casos estavam dizendo que trocar o conector resolvia, já em outros diziam que era problemas com o componente de rede, o que é mais estranho é que não se trata de nenhum mau contato, mesmo assim ele funciona somente quando quer, já tentei até mesmo voltar para o Windows  7 mas o problema continuou. Obrigado pelo contato @visitante.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!