Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive 3.0 com velocidade de transferência muito baixa


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Galera tenho um PC basicamente potente 

e tenho um pendrive de 128gb original kinsgton 3.0

 

o problema e que quando conecto no meu PC via unidade 3.0 direto na placa

a velocidade de transferência nao passa de 60mb  com oscilação cai pra 0 ai sobre e fica nesse sobe desce

e normal? essa velocidade com queda pra zero?

 

 

pen.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DanielSolanea disse:

a velocidade de transferência nao passa de 60mb  com oscilação cai pra 0 ai sobre e fica nesse sobe desce

 

qual é o modelo exato do pendrive? porque há limites tanto pra escrita como pra leitura, e eles normalmente sao baixos mesmo

 

a questao da oscilacao as vezes tem mais a haver com o movimento de arquivos pequenos e em outros casos na questao da temperatura do pendrive, ha modelos q esquentam demais e ai acontece o mesmo q acontece com os SSDs, a velocidade acaba caindo pra diminuir a temperatura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, DanielSolanea disse:

 

de acordo com os datasheets incompletos da propria kingston, é informado apenas a velocidade teorica de leitura, mas nao fazem referencia a de escrita.. 

 

spacer.png

 

ainda assim sao velocidades teoricas atingidas por eles, como deixam claro.. como você tava transferindo muitos arquivos e aparentemente com tamanhos pequenos, a velocidade e esse comportamento de zerar a velocidade é normal.. comigo acontece tb com alguns pendrives de 128gb q tenho da sandisk, so nao verifiquei em pendrives mais rapidos q tem a velocidade para arquivos pequenos elevada, como um samsung de 64gb q comprei recentemente

 

 

transferindo arquivos com o pendrive da samsung mais rápido:

spacer.png

 

fiz uma transferencia de uma pasta com varios arquivos grandes e pequenos do instalador do windows, e pode ver q se manteve praticamente fixo a velocidade, com um pequeno trecho q caiu pra uns 15MB/s, mas depois subiu de novo...

 

as velocidades dele sao essas: 

spacer.png

 

 

já mandando a mesma pasta com os mesmos arquivos para meu pendrive sandisk de 128gb na mesma porta usb, a velocidade variou muito e até zerando tb, ficando bem parecido com o seu da kingston:

 

spacer.png

 

e nos testes de velocidade dele, as taxas obtidas foram

 

spacer.png

 

entao é uma caracteristica de cada pendrive, para acabar com isso, só se você usar esse pendrive para transferir apenas arquivos solidos e muito grandes ou comprar outro q possua velocidades melhores, porque se for transferir muitos e em tamanho reduzido, vai encontrar esse problema.. o grande detalhe é observar as velocidades contidas nos parametros RND4K(Q32T1) e RND4K (Q1T1), essas velocidades é que estão diretamente ligadas ao desempenho do seu pendrive, hd, ssd ou seja la mais o que no tocante aos arquivos pequenos..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...