Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 com nota baixa no cinebench r23

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Screenshot_16.thumb.png.5fcf3198d6040f24678b95223ad2cc85.png 

Oi pessoal, comprei um r5 3600 nos ultimos dias e notei que a nota dele em varios aplicativos acaba sendo bem menor do que o normal... alguem tem alguma ideia do que pode ser? 

meu setup:
Ryzen 5 3600
a320mh pro
8x2 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Maxplayer disse:

pra min está tudo normal, o que acha?

Seria melhor o info, mas enfim...

Por alguma razão, ele está rodando na frequência base ao em vez do boost. Resete a BIOS, talvez isso só já resolva.

Link para o comentário

23 minutos atrás, Maxplayer disse:

@Imakuni vou tirar uma print com o info e ja mando, resetar tirando a pilha ou pela BIOS mesmo?

Você pode fazer por ela mesmo, é só aplicar os padrões de fábrica. E se quiser, pode aproveitar para atualizar também.

Link para o comentário

@Imakuni aqui a print

Screenshot_21.png

1 hora atrás, Imakuni disse:

Seria melhor o info, mas enfim...

Por alguma razão, ele está rodando na frequência base ao em vez do boost. Resete a BIOS, talvez isso só já resolva.

notei que na print o core performance boost está desativado mais n achei em lugar nenhum como ativa-lo, tem alguma ideia?

Link para o comentário

• Solução
19 horas atrás, Maxplayer disse:

@Imakuni aqui a print

notei que na print o core performance boost está desativado mais n achei em lugar nenhum como ativa-lo, tem alguma ideia?

Isso é na BIOS que você acha.

Dito isso, só agora que eu me toquei que você tem uma placa-mãe absolutamente porcaria, não me surpreende dela estar zoando com o desempenho do seu processador. Atualize para a versão mais recente e dê uma fuçada para ver se você acha algo com Precision Boost Overdrive ou Core Performance Boost. Ou mesmo só Core Ratio / Multiplier e você seta a frequência na marra.

Ah, e falando nisso, quando tirar print do HWInfo, pode usar só a parte dos sensores que é o que importa.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.