Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco rígido vibrando, vai "morrer" hoje ou daqui alguns dias?


Posts recomendados

Olá, tudo bom?

 

Hoje fui ligar meu PC, fui fazer umas coisas e quando voltei percebi um ruido/vibração bem grande vindo dele, e acredito que o único componente que tem rotação e massa o suficiente pra causar uma vibração daquelas é o HD (até por que ele já tem seus 7 anos de uso :X). O PC ligou normal e estava funcionando aparentemente bem, mas como tudo que eu tenho está guardado nesse HD eu obviamente desliguei o PC na hora.

 

A questão é: O quanto eu tenho que me preocupar com isso? Vi um pessoal falando em fóruns que "o meu HD faz isso" ou "o meu parou de funcionar depois que começou a fazer sons metálicos", então APARENTEMENTE o HD não vai "explodir" por usar por algum tempo. Com certeza eu vou encomendar um HD novo o mais rápido possível, mas quero saber se é seguro fazer a transferência dos arquivos pro HD novo em casa mesmo ou se eu devo mandar o HD para um lugar especializado.

 

Sei que é um pouco difícil dar um diagnóstico apenas comigo explicando a situação, mas seria ótimo se alguém que já passou por isso compartilhasse a história comigo kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo Lúcio disse:

Com certeza eu vou encomendar um HD novo o mais rápido possível, mas quero saber se é seguro fazer a transferência dos arquivos pro HD novo em casa mesmo ou se eu devo mandar o HD para um lugar especializado.

 

se ele está plenamente funcional, nao há problema algum.. você so manda pra algum lugar caso ele pare de funcionar por completo, ai só pessoas capacitadas e com ferramentas especificas poderao dar algum suporte

 

entretanto você pode ver a saude do hd pelos parametros S.M.A.R.T. e assim ter uma ideia de como ele está

 

baixe o crystal disk info e poste a imagem aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Executei o crystal disk e ele apontou que tudo está ok. De toda forma, vou transferir os arquivos para um novo HD como medida de segurança, mas também vou manter o HD atual para armazenar programas, jogos e algumas videoaulas de menor importância. Caso ele falhe em algum momento, planejo postar aqui quando isso ocorreu caso eu me lembre de fazer isso.

 

Enfim, muito obrigado pela ajuda 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...