Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo, pode ser a placa de vídeo?


Posts recomendados

Fala galera, estou tendo problema de fps e não sei o que pode ser (hd, processador, placa de vídeo..)

E ontem notei uma coisa ''estranha'' no softaware da Radeon e fiquei cismado..

 

No software ficava oscilando de 0, 60, 0, 100, 0, 99% e assim por diante, mas no gerenciador de tarefas não ocorreu isso.

No max ficou de 1%, 9, 1, 8, 1, 10%..

O que pode ser isso?

GPU.thumb.png.726fe2da6a3213913ae6f5157863ac1a.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZplaca de vídeo: Radeon rx 550 

placa mâe: asus m5a78l-m lx/br

processador: amd phenom ii x4 b97 (bem ruinzinho)

8gb de memoria

Não é lá aquelas coisas, mas sempre rodou numa boa o lol.. recentemente que veio apresentar esse problema da queda.

 

Eu raramente jogo gta 5, mas o fps lá fica em 40 bonitinho (gráficos baixo/mínimo não lembro, mas não é alto), Já no lol é gráfico full no máximo, mas é lol, né? Praticamente quase tudo roda lol.

 

E eu sinto uma um lag (as vezes) de milésimos quando estou assistindo netflix. É coisa bem rápida, mas eu consigo notar

 

 

Eu vi um programa AIDA64 extreme para fazer um teste de estabilidade de sistema. É recomendado?

Já que não consegui gravar @Math.Pi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavost2 Não, mas não como eu citei ali em cima, ocorre umas lagadinhas (as vezes) quando assisto netflix.. Me refiro ao filme/série, não no PC. Creio que seja por causa do mesmo componente que influência na queda de fps

Já desinstalei o drive da placa de vídeo mais recente e testei outros mais antigo e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rudson RD disse:

@Math.Pi Vi que esse Furmark é um test de stress da placa de vídeo, saquei. Vou fazer e posto os resultados

 

 

Bom dia!

Deixei rodando por 2 hrs, 24/25 fps, temperatura max 77 graus

Não deu coisas na tela, não desligou, única coisa que notei foi meio que um lagzinho no olho de certo segundo a certo segundo

4 minutos atrás, Rudson RD disse:

Bom dia!

Deixei rodando por 2 hrs, 24/25 fps, temperatura max 77 graus

Não deu coisas na tela, não desligou, única coisa que notei foi meio que um lagzinho no olho de certo segundo a certo segundo

Sei que talvez fosse melhor deixar mais tempo, mas se minha placa de vídeo tivesse realmente ruim, ela teria apresentado alguma coisa na tela, travamento ou desligamento entre essas duas horas, correto?

 

Vi que tem como por stress no CPU tb por ele.. recomenda novamente? Fiz uma vez pelo CPUZ, mas creio que não deu nem uma hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Rudson RD disse:

 

Sei que talvez fosse melhor deixar mais tempo, mas se minha placa de vídeo tivesse realmente ruim, ela teria apresentado alguma coisa na tela, travamento ou desligamento entre essas duas horas, correto?

 

Acredito que sim. 

O travamento pode ser qualquer coisa. Já atualizou os drivers da placa-mãe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Ué, mas não houve travamentos.

Acredito que o driver dela tá atualizado, sei lá.. Como vejo?

40 minutos atrás, Rudson RD disse:

@Math.Pi Ué, mas não houve travamentos.

Acredito que o driver dela tá atualizado, sei lá.. Como vejo?

Apesar de eu achar que não tem haver com isso, pois sempre esteve dessa forma e funcionava perfeitamente. Não entendo muito bem, mas pelo que pesquisei e me informei, acho que tá entre o processador e placa de vídeo apesar desse teste de 2hrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Rudson RD disse:

@Math.Pi Ué, mas não houve travamentos.

Acredito que o driver dela tá atualizado, sei lá.. Como vejo?

Vá no site da placa-mãe e instale as últimas versões disponíveis.

 

2 horas atrás, Rudson RD disse:

@Math.PiRefiz o reste, deixei 4 horas rodando, não fiquei acompanhando, mas depois de 4 horas eu fui olhar e estava tudo ok.

Beleza. Deixe a placa de vídeo de lado, tente testar outra peça. Talvez HD, talvez fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Então, hoje mais cedo, eu fui jogar e tal e a minha placa de vídeo não injetou no game (acho que é assim que se fala), dai meu jogo tava com 12 fps, eu tive que fechar o game e abrir novamente e dai sim a placa de vídeo injetou e fps voltou ao normal. Seria um problema isso?

 

E sobre minhas configurações.. eu não deveria consegui rodar o lol sem a placa de vídeo? Cheguei a por os gráficos no baixo quando tava sem a placa de vídeo ''injetada'' e fps continuou em 12/13

 

 

2 minutos atrás, Rudson RD disse:

@Math.Pi Então, hoje mais cedo, eu fui jogar e tal e a minha placa de vídeo/driver, sei lá, não injetou no game (acho que é assim que se fala), dai meu jogo tava com 12 fps, eu tive que fechar o game e abrir novamente e dai sim a placa de vídeo injetou e fps voltou ao normal. Seria um problema isso?

 

E sobre minhas configurações.. eu não deveria consegui rodar o lol sem a placa de vídeo? Cheguei a por os gráficos no baixo quando tava sem a placa de vídeo ''injetada'' e fps continuou em 12/13

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 horas atrás, Rudson RD disse:

Certas coisas você não responde, 

 

Tipo o quê? Deixe uma lista das suas perguntas. Seria isso:

Citação

 Então, hoje mais cedo, eu fui jogar e tal e a minha placa de vídeo não injetou no game (acho que é assim que se fala), dai meu jogo tava com 12 fps, eu tive que fechar o game e abrir novamente e dai sim a placa de vídeo injetou e fps voltou ao normal. Seria um problema isso?

Normal que não é. Vou dizer mais o quê? Ainda não sabemos o que causa isso.

 

Tirando isso, não vi nada que eu não tenha deixado de responder. Não adianta muito você dizer que o jogo voltou a dar problema e não passar nenhum relatório, nenhum gráfico, nenhum vídeo, eu não tenho nada pra analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Perguntei se minhas configurações rodam o game no mínimo sem a placa de vídeo. 

Quando eu falo de ''injetar'', eu me refiro a essa imagem: 

Ela sempre aparece na tela de carregamento do lol, aparece quando coloco numa série/filme na netflix tb..

mas acho que ontem ela não apareceu, não ''injetou'', entendeu? Ai o game rodou como se não tivesse a placa de vídeo ali.VIDEO.png.67a5c6bf056e1c228912797d5ab2b814.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se LOL no mínimo, sem placa de vídeo. Aí, uma média de 40FPS no mínimo:

 

Com a RX 550, 100 FPS aproximadamente:

 

 

Tem certeza que o cabo do seu monitor está espetado na placa de vídeo? Não tem como o FPS ser o mesmo com e sem placa de vídeo.

 

5 horas atrás, Rudson RD disse:

Quando eu falo de ''injetar'', eu me refiro a essa imagem: 

Ela sempre aparece na tela de carregamento do lol, aparece quando coloco numa série/filme na netflix tb..

mas acho que ontem ela não apareceu, não ''injetou'', entendeu? Ai o game rodou como se não tivesse a placa de vídeo ali.VIDEO.png.67a5c6bf056e1c228912797d5ab2b814.png

Isso é só uma informação de que o software pode ser aberto de dentro do jogo. Agora a mensagem aparecer no netflix é meio estranho. Mas isso deve ser configurável de dentro do software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Tem certeza que o cabo do seu monitor está espetado na placa de vídeo?

Uso cabo hdmi, que vai direto na placa de vídeo, se não tivesse encaixado perfeitinho não daria vídeo.

Sobre o FPS igual; Foi o que eu te falei ali em cima.. É como se eu tivesse entrado no game sem ter uma placa de vídeo, sacou? Quase certeza que essa informação do software na tela não apareceu na tela de carregamento, que acabou ocasionando isso, sei lá. Fechei o game, abri, apareceu a informação do software na tela, fps voltou ao normal.

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Se LOL no mínimo, sem placa de vídeo. Aí, uma média de 40FPS no mínimo:

Então nas minhas configurações deveria ter ficado no mínimo uns 40 fps, certo?

Mas ficou com 12 quando ocorreu de não aprecer a informação do software na tela de carregamento (que eu tenho quase certeza que não apareceu)

 

3 horas atrás, Math.Pi disse:

Agora a mensagem aparecer no netflix é meio estranho. Mas isso deve ser configurável de dentro do software.

No youtube, twitch.. Notei que é quando eu coloco em full screen

@Math.Pi  Tõ pensando novamente em tentar gravar com o afterburn aberto p postar aqui e tb tirar minha placa de vídeo pra ver como fica sem ela no game

 

Muita mensagem, foi mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...