Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador rodando a 1% e rodando muito abaixo do normal, devo me preocupar?


Posts recomendados

Recentemente percebi que depois de trocar os gráficos de um jogo que meu PC roda (Na maioria das vezes, abaixando pra rodar melhor) eu me deparei com problemas de travamentos, engasgos, BSOD e etc. 

 

Hoje fui novamente trocar os gráficos de um jogo novamente e me deparei com driver de vídeo apresentando problemas e recuperando, e uma lentidão no menu do jogo(que não tinha esse problema) fechei o jogo rapidamente para que nem o jogo nem o PC apresentar problemas e abri o Gerenciador de tarefa (o jogo ficou alguns segundos sem responder e iria fechar ele por lá) mas quando fui dar uma olhada na aba de desempenho e notei que o processador estava rodando com muito pouco uso e a uma velocidade bem abaixo do que eu estou acostumado, e eu estava tendo muita lentidão até para usar o Chrome , então comecei a pensar que o meu processador possa estar com defeito ou a placa-mãe pode não estar aguentando ele. Devo me preocupar com isso

 

 

Meu sitema:  Processador: AMD Ryzen 5 3400g

                      Placa de Video: VEGA 11 (Integrado)

                      Placa-mãe: ASRock A-320m HDV R4.0

                      Memorias RAM: 

                      Fonte: COUGAR VTC500 500w

 

Na captura de tela o momento que o processador com o desempenho bem ruim, no momento da screenshot eu já tinha fechado o jogo e estava apenas com o navegador aberto

Captura de tela 2021-06-12 211704.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PedroHenrique Aires disse:

Na captura de tela o momento que o processador com o desempenho bem ruim, no momento da screenshot eu já tinha fechado o jogo e estava apenas com o navegador aberto

Captura de tela 2021-06-12 211704.jpg

 

A print não diz muito.. Só mostra a CPU, com clock mais baixo, típico de momentos onde ele não é muito exigido.. Clock é diferente de performance..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

55 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Irmão, comprou esse Ryzen onde?

@Tavaares00 kabum, Ano passado, porém o PC ta bem instável desde o primeiro dia!

 

38 minutos atrás, RS Faria disse:

A print não diz muito.. Só mostra a CPU, com clock mais baixo, típico de momentos onde ele não é muito exigido.. Clock é diferente de performance..

Sim, só que como eu disse no meu relato lá em cima, o computador estava travando na hora de trocar de aba no chrome. E geralmente a CPU roda a 2,9~3ghz(em momentos onde não se exige muito dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo processador tem uma faixa de clock para operar. O clock base só é a frequência que ele vai operar quando estiver sob estresse, isso se o turbo estiver desativado. Existem valores bem mais baixos para o processador operar durante tarefas simples que não oferecem o mínimo de estresse necessário para que ele opere na frequência base ou de turbo, assim ele esquenta menos e consome menos energia do que o necessário.

 

Se está tendo algum problema nos seus jogos, minimizar e abrir o gerenciador de tarefas não vai ajudar a identificar. Você precisa verificar as informações do hardware em tempo real, enquanto roda o jogo. Pra isso existem programas como o MSI Afterburner. Com ele você configura o que quer ver na tela enquanto joga, assim pode identificar problemas facilmente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...