Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i3- 10100 é compatível com placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR?


Marcia P

Posts recomendados

Boa tarde,
Sou muito leiga em Hardware e gostaria de saber se essas peças que estou interessada são compatíveis e suficientes para:
- Trabalhar com Photoshop e Illustrator 
- Não jogos
- Colocar HDs antigos (1 SSD + 3 Satas)

Não gostaria de pensar em manutenção tão cedo.
Será que quando houver um Windows 11 ou acima precisaria trocar algo?

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i3-10100
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, joga esse Intel lixo pra longe, Placa de Vídeo péssima da Intel, pega um Ryzen 5 2400G, placa-mãe B450M Stell legends e 2 módulos de memória ram de 4gb 2666 pra fazer dual Channel, vai fazer mais o que? Qual o orçamento? Tenta pegar um processador com mais núcleos e Mais Threads da Ryzen com final G, ou pega um processador 6 núcleos e 12 threads, e importa uma Gtx 750 ti da china, você vai ganhar mais se fizer isso, claro, se tiver grana

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcia P Moça como irá trabalhar com a área de núcleos e threads, o correto é te perguntar seu orçamento para montarmos um PC baseado nisso.

@kkLeigo Alguns erros no seu pensamento, Ryzen não são recomendados trabalhar com memórias a 2666Mh; Ryzen 5 2400G por conta do vídeo integrado? Esqueça e procure um Ryzen 5 1600/1600af ou R5 2600 com uma GTX 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Isso dá tranquilamente, você prefere com vídeo integrado ou comprar a placa de vídeo a parte?

 

Acho que com vídeo integrado mesmo. porque seria uma peça a menos pra ter problemas posteriores. Se achar que é uma opção ruim, aceito conselhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites