Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel Core i3- 10100 é compatível com placa-mãe Asus TUF B360M-PLUS GAMING/BR?


Marcia P

Posts recomendados

Boa tarde,
Sou muito leiga em Hardware e gostaria de saber se essas peças que estou interessada são compatíveis e suficientes para:
- Trabalhar com Photoshop e Illustrator 
- Não jogos
- Colocar HDs antigos (1 SSD + 3 Satas)

Não gostaria de pensar em manutenção tão cedo.
Será que quando houver um Windows 11 ou acima precisaria trocar algo?

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i3-10100
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, joga esse Intel lixo pra longe, Placa de Vídeo péssima da Intel, pega um Ryzen 5 2400G, placa-mãe B450M Stell legends e 2 módulos de memória ram de 4gb 2666 pra fazer dual Channel, vai fazer mais o que? Qual o orçamento? Tenta pegar um processador com mais núcleos e Mais Threads da Ryzen com final G, ou pega um processador 6 núcleos e 12 threads, e importa uma Gtx 750 ti da china, você vai ganhar mais se fizer isso, claro, se tiver grana

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcia P Moça como irá trabalhar com a área de núcleos e threads, o correto é te perguntar seu orçamento para montarmos um PC baseado nisso.

@kkLeigo Alguns erros no seu pensamento, Ryzen não são recomendados trabalhar com memórias a 2666Mh; Ryzen 5 2400G por conta do vídeo integrado? Esqueça e procure um Ryzen 5 1600/1600af ou R5 2600 com uma GTX 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Isso dá tranquilamente, você prefere com vídeo integrado ou comprar a placa de vídeo a parte?

 

Acho que com vídeo integrado mesmo. porque seria uma peça a menos pra ter problemas posteriores. Se achar que é uma opção ruim, aceito conselhos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marcia P disse:

Acho que com vídeo integrado mesmo. porque seria uma peça a menos pra ter problemas posteriores. Se achar que é uma opção ruim, aceito conselhos.

Se quer com vídeo integrado então tenta pegar um Six core e 12 threads, placa de vídeo tá caríssima no br

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Então eu recomendo que procure processador sem vídeo integrado e coloque uma placa de vídeo. 

 Pô, o problema é que, as placas estão cara de mais, com 5k você quase não consegue montar um PC Básico, ryzen 5 1600 tá 800, placa de vídeo pra casar é mais de 1000 o jeito é importar, mas mesmo assim tem a alfândega, e muitos outros problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Moça como irá trabalhar com a área de núcleos e threads, o correto é te perguntar seu orçamento para montarmos um PC baseado nisso.

@kkLeigo Alguns erros no seu pensamento, Ryzen não são recomendados trabalhar com memórias a 2666Mh; Ryzen 5 2400G por conta do vídeo integrado? Esqueça e procure um Ryzen 5 1600/1600af ou R5 2600 com uma GTX 750 Ti.

No final do meu comentário falei isso mesmo, "pega um Com mais núcleos e mais threads, e importa uma GTX 750 ti"

@Tavaares00  Sim, mas ninguém iria se arriscar comprar usada e vim sem dar vídeo, principalmente se esse alguém não quer pensar em upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Marcia P disse:

Poderia sugerir montagem de um PC da forma que acha ok?
Placa-mãe + Processador + memória (pensei numa ddr4 de 😎

Aí não dá lkkkkkj, nunca montei, o meu eu irei montar com Ryzen 5 2400g e B450m Stell legends, é bom você pegar um xeon usado no Aliexpress, tem um xeon oito núcleos por 132 reais usado e 16 threads, já que não precisa ser tudo novo, pega esse xeon, mas o problema é a placa-mãe, o negócio era pegar um X99 mas esse xeon não tem Compatibilidade com ddr4 e a 'única' que dá pra combinar é a x79 que não vale a pena, é complicado com esses preços abusivos, o negócio é montar um muito básico e ir Adicionando coisas, pega um Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads, 2 peças de 4gb pra trabalhar em dual channel, uma GTX 750 ti e vê uma placa-mãe boa, não necessita de Overclock, mas tenta pegar uma boazinha pra futuros ups

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Marcia P Olha, temos várias opções, mas eu te recomendo procurar com a placa de vídeo.

Então... aí que tô perdida. 
Olho as centenas de placas e processadores e não entendo nada.
Essa é a ajuda que tô precisando.

2 minutos atrás, kkLeigo disse:

Aí não dá lkkkkkj, nunca montei, o meu eu irei montar com Ryzen 5 2400g e B450m Stell legends, é bom você pegar um xeon usado no Aliexpress, tem um xeon oito núcleos por 132 reais usado e 16 threads, já que não precisa ser tudo novo, pega esse xeon, mas o problema é a placa-mãe, o negócio era pegar um X99 mas esse xeon não tem Compatibilidade com ddr4 e a 'única' que dá pra combinar é a x79 que não vale a pena, é complicado com esses preços abusivos, o negócio é montar um muito básico e ir Adicionando coisas, pega um Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads, 2 peças de 4gb pra trabalhar em dual channel, uma GTX 750 ti e vê uma placa-mãe boa, não necessita de Overclock, mas tenta pegar uma boazinha pra futuros ups

Então.. Poderia me dar exemplos de Intel sem vídeo de 6 núcleos e 12 threads bom? Acha melhor 2 memórias de 4gb do que uma DDR4 de 8gb?E qual a placa sem Overlock que recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcia P disse:

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i3-10100
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16

Apenas teria de trocar a placa-mãe, como essa ASUS AQUI, pois tem a diferença do soquete do processador..

 

Até daria pra usar o vídeo integrado apenas, se o que for fazer, não demande nada muito complexo.. Se for o caso, aí sim, uma placa de vídeo viria a calhar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Apenas teria de trocar a placa-mãe, como essa ASUS AQUI, pois tem a diferença do soquete do processador..

 

Até daria pra usar o vídeo integrado apenas, se o que for fazer, não demande nada muito complexo.. Se for o caso, aí sim, uma placa de vídeo viria a calhar..

Um dos rapazes criticou o Processador da Intel. Você não acha o que sugeri ruim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcia P disse:

Um dos rapazes criticou o Processador da Intel. Você não acha o que sugeri ruim?

É que a Intel andou pisando muito na bola, ultimamente.. E o pessoal, ficou no veneno com ela.. 

 

Ele é ruim? Não é.. Questão é saber se vale a pena, pelo preço e pelas opções do mercado.. Geralmente, o problema reside aí..

 

Pros seus 1800 reais, acho que não teria muita alternativa: um processador com vídeo integrado, pois placa de vídeo avulsa, virou artigo de luxo.. Se possível, encaixar 16GB, agora ou mais pra frente, pois isso pode impactar no desempenho desses programa e pelo fato do vídeo integrado usar parte da RAM, pra uso próprio..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...