Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não disponibiliza a memória RAM total


Posts recomendados

Boa noite, galerinha! Tudo bem??

 

Tenho um probleminha aqui no meu PC há mais ou menos 1 mês e não estou conseguindo resolver de jeito nenhum. Tenho 8gb de RAM instalada e isso consta tanto na BIOS quanto no Windows, mas constatei que apenas pouco mais de 3gb são utilizáveis... Já pesquisei e mexi muito na BIOS e algum tempo atrás eu estava com esse mesmo problema, mas bastava formatar que voltava ao normal. O que pode ser? Levei faz um tempinho no técnico (não por causa desse problema) e ele já havia condenado o HD (ainda tá funcionando), já fiz memtest, já corrigi o hd utilizando os passos disponibilizados no site da Microsoft, já limpei as memórias, já removi a parte reservada pra placa de vídeo e agora me encontro sem nada mais pra fazer. Existe alguma solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...