Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 home da suporte completo para virtualização?


niklausff

Posts recomendados

Seguinte jogo free fire pelo emulador, meu setup esta muito acima dos requisotos que pede no emulador BLUESTACKS, uso windows 10 home porém dizem que o windows 10 pro é que da o suporte para virtualização correto? Mas, o que acontece é que o blustacks pede pra desabilidar o HYPER V, então faz diferença se eu trocar o windows 10 home pelo PRO ? porque eu to tendo muito LAG durante o jogo, e quando desabilito a virtualização ou habilito na BIOS ela continua ATIVA ou seja, parece que nao ta funcionando se eu habilito ou desabilito ele continua ATIVO, meu processador tem suporte para VT-D e eu to começando achar que nao estou usufluindo de nada desse recurso, to pensando errado ? 
 

I5 9400F

H310M-H

2X8GB RAM CRUCIAL 2666MHZ

GTX 1050TI

CORSAIR 550W 80 PLUS PFC ATIVO 

WIN 10 HOME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, niklausff disse:

Mas, o que acontece é que o blustacks pede pra desabilidar o HYPER V, então faz diferença se eu trocar o windows 10 home pelo PRO ?

O Bluestacks não usa o Hyper-V, então de qualquer forma tem de desativar mesmo que esteja no Windows 10 PRO.

 

Estranhamente o Bluestacks nem mesmo inicia se o Hyper-V estiver ativo, eu ativei ele a um tempo para testar Mac OS no VirtualBox, e o Bluestacks não iniciou mais no dia seguinte.

 

 

 

Você consegue usar o Bluestacks normalmente, ao meu ver você está sim usufruindo de algum recurso, visto que a virtualização está sendo funcional, ocorre que o próprio emulador não usa tudo, tem itens que para ele apenas atrapalha, como no caso do Hyper-V mesmo, na versão 4 do Bluestacks.

 

Não testei a versão 5 pra ver se abre com o Hyper-V ativo, mas se a 4 não abre, então muito provavelmente não tem o suporte.

 

 

Aguarde mais respostas se ainda lhe resta duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu tava tendo problemas com perda de FPS, problemas com LAG, travamento de tela, jogo fechando, e eu passei uns 2 meses formatando PC e usando só win 10 home, na madrugada instalei win 10 pro, notei que n tive perda de fps nem congelamento, agr de manha abri uma live, deixei meu jogo tudo no full, sompra, alto fps, alta resolução e liguei overlay no geforce pra salvar os ultimos 45 segundos em full HD pra pesar mesmo só pra ter certeza que nao estou iludido com isso, e aparentemente eu n tive problemas nem um, e antes sem abrir uma live e overrlay eu ja tinha esses problemas jogando no medio qual o sentido disso? Troquei memoria ram nova comprando outras 2 novas, troquei fonte, mds porque o bluestacks nao coloca no site pra usar o win10 pro se isso era a solução esse tempo todo? E agora to curioso pra saber o que tem no WIN 10 PRO pra ter mudado tudo isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...