Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto em chipset de notebook é possível


Hyeemi

Posts recomendados

Pessoal, vcs sabem se tem como reparar chipset de notebook com defeito ?
O meu note aparentemente está com isso, já que já trocou todas as peças dele (memória, ssd, processador, placa wi-fi, carregador), já fez limpeza e aplicação de pasta térmica, e todas as temperaturas estão normais, mas ele continua com um problema de CONGELAMENTO, onde ele trava tudo e só dá pra voltar a usar reiniciando no botão. Esse problema acontece sempre depois de uns minutos que eu abro algum jogo. também ocorre se eu não abrir jogo mas demora bem mais, as vezes passa o dia inteiro sem congelar, mas se abrir jogo é congelamento na certa.
O técnico disse que acha que é problema no chipset e que ele faria uma coisa lá pra tentar arrumar, mas não me dava garantia de que arrumaria.
Alguém sabe que parada é essa que ele vai fazer e quais as chances de voltar a funcionar direito o note?
Ou já devo dar adeus ao meu grande guerreiro?

Estou perguntando isso porque esse técnico já fez de tudo e sinto que ele tá querendo me dar uma enrolada haha
Obs: Modelo do note é HP 14 d030br. Comprei usado e funcionou bem por um ano até agora, mas parece que o antigo dono vivia usando emulador dele pra jogar free fire, o que acho que pode ter contribuído pro defeito, pois segundo o técnico o notebook da defeito no chipset por muito uso da parte gráfica, já que não tem placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jenny0102 disse:

O técnico disse que acha que é problema no chipset e que ele faria uma coisa lá pra tentar arrumar, mas não me dava garantia de que arrumaria.
Alguém sabe que parada é essa que ele vai fazer e quais as chances de voltar a funcionar direito o note?

 

se ele nao vai dar garantia é porque nao vai fazer um servico adequado.. eu evitaria esses fuçadores e procuraria uma assistencia tecnica melhor, porque se houver alguma chance de reparo, se alguem for inventar de fazer uma gambiarra ou nao saber o certo q tá fazendo é capaz de inviabilizar o reparo em definitivo atraves de outros lugares com pessoas mais capacitadas

 

7 minutos atrás, Jenny0102 disse:

Ou já devo dar adeus ao meu grande guerreiro?

 

chipset se for realmente o problema, normalmente as assistencias tentam fazer o rebaling do chip (ou ressolda dele na placa-mãe) e caso esteja ruim mesmo e dependendo da disponibilidade da peça e do valor, substituem..

 

mas nem sempre é assim.. to falando o que pode acontecer, isso se o defeito de fato nao for outra coisa mais simples ou mais complexa

 

por isso q você deve enviar isso em algum lugar especializado com pessoas mais capacitadas para tentar acertar o diagnostico e posteriormente, um possivel reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...