Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para PC com FX 8350 e GTX 1050


Posts recomendados

Opa meus amigos tudo bem? 

Estou montando meu PC a uns messes já e esse mês comprei uma fonte da cosair CV 550 Whatts, 80 plus bronze. 

Minha dúvida é se ela está tocando bem o meu PC pois quando abro o HWmonitor lá em baixo em performance fica utilização limite 1.

Acho que a fonte está no limite e será preciso colocar uma melhor ? Estava pensando em uma cosair RM 850 Whatts 80 plus Golden . Meu PC é essa configurações. 

 

Processador Fx 8350

placa-mãe gigabyte ultra durabilidade x4 DDR3

3 memória ram HyperX Fury 2x 8 GB 1600hz, 1x 4 GB 1600hz (pretendendo trocar essa de 4 por mais 2 de 8 GB 1833hz) 

Water cooler H40 Cosair 

2 SSD ( Um de 120 GB outro de 240 GB)

Placa de vídeo GTX 1050 2 GB da Gigabyte 2 (pretendo trocar mais pra frente também mais será a última coisa a fazer) 

2 FANS RGB

1 Fita Led CPU 

Mouse gamer com RGB 

Teclado Mecanico RGB 

Mouse pad RGB 

Head Set RGB

 

BOM É isso como podem ver meu PC é cheio de led e acho que essa fonte não aguenta mais que isso para futuros upgrade. Então compensa eu pegar uma de 850Watts ou essa já está boa? Pois parece que essa water cooler puxa muita energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriSantanna essa fonte ja está bom para a sa config, leds não usa muita energia. 850W é muita coisa.

1 hora atrás, HenriSantanna disse:

3 memória ram HyperX Fury 2x 8 GB 1600hz, 1x 4 GB 1600hz (pretendendo trocar essa de 4 por mais 2 de 8 GB 1833hz) 

vai colocar 32Gb de RAM para que?? com esse 20Gb que você ja tem ja segura seu PC de boa da para usar e sobra.  a menos que você usa o PC para renderizar imagens colocar 32GB e jogar dinheiro fora ja que nem vai usar tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HenriSantanna disse:

Minha dúvida é se ela está tocando bem o meu PC pois quando abro o HWmonitor lá em baixo em performance fica utilização limite 1.

Acho que a fonte está no limite e será preciso colocar uma melhor ? Estava pensando em uma cosair RM 850 Whatts 80 plus Golden . Meu PC é essa configurações.

Tem energia de sobra na sua fonte. Se isso for mesmo um problema, eu não sei o que é. Mas se o PC tiver funcionando de boa, porque se preocupar?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriSantanna Não precisa de 850W, a sua fonte está ótima e não está no limite.

 

6 horas atrás, HenriSantanna disse:

Processador Fx 8350

placa-mãe gigabyte ultra durabilidade x4 DDR3

3 memória ram HyperX Fury 2x 8 GB 1600hz, 1x 4 GB 1600hz (pretendendo trocar essa de 4 por mais 2 de 8 GB 1833hz) 

Water cooler H40 Cosair 

2 SSD ( Um de 120 GB outro de 240 GB)

Placa de vídeo GTX 1050 2 GB da Gigabyte 2 (pretendo trocar mais pra frente também mais será a última coisa a fazer) 

2 FANS RGB

1 Fita Led CPU 

Mouse gamer com RGB 

Teclado Mecanico RGB 

Mouse pad RGB 

Head Set RGB

Esses itens marcados em negrito são os que menos fazem diferença no consumo final, coisa mínima de consumo.

 

Os sublinhados são de fato os que fazem mais diferença em consumo, esses são os que tem mais importância.

 

E mesmo assim, seu PC não precisa de 850W.

 

Fica com a sua fonte de 550W 80+ Bronze, e tira da cabeça a ideia de querer uma fonte de 850W 80+ Gold.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...