Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1650 phoenix oc 4g


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Tenho uma ASUS GTX 1650 Phoenix OC 4G, nova. Mas estou com um problema que esta me deixando maluco.

 

Ela tem apenas um fan, mas ele não gira, gira quando quer na vdd, já fiz vários testes de stress, monitorei a temperatura e rotação do fan via msi afterburn e mais alguns do tipo, ela passa de 90º C brincando e o fan não gira. Em games pesados, quando ela começa a esquentar tenho queda de fps e até travamentos. Noto que a cada 4 segundos ela faz uma tentativa de giro como se tivesse algo travando ela no eixo. 

 

Porém, se eu desligo o PC e ligo novamente, as vezes ela liga e fica rodando em uma rotação direto, e não para. Se eu abro algum game pesado, automaticamente ela volta no ciclo de cima. Não sei o que fazer mais, é uma placa nova. 

Minha fonte é uma PowerATX da TDA de 500w.

 

Com os programas de controle, eu não consigo ter controle dos fans, o software não consegue controla-los...

 

Estou no aguardo de alguma luz, ou solução, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2021 às 10:02, Rafael Bauner disse:

Minha fonte é uma PowerATX da TDA de 500w.

Isso é um lixo, diga-se.. Mas, teria de ver se é só um problema na fan, o que parece improvável, ou se é no circuito que alimenta ela..

 

Mas, você disse que ela é nova.. É nova o bastante pra requerer garantia dela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...