Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma diferença entre a HyperX Fury 2666MHz para a HyperX Fury 3200MHz?


Posts recomendados

9 minutos atrás, IuriGRJ disse:

Olá gente, tem muita diferença uma HyperX Fury 8GB, 2666MHz de uma HyperX Fury 8GB, 3200MHz

Depende. Se sua placa-mãe for capar o desempenho de ambas para 2666 (ou até menos, dependendo), ou se você levar o pente de 2666 para 3200 (que é algo fácil de fazer se a placa-mãe permite), não.

 

Caso contrário, não muito, vai depender do resto do sistema.

 

Se o preço for o mesmo / parecido, não tem porque não pegar o de 3200. Se for muito distoante, pegue o mais barato e faça o OC manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rafaela Bassichette disse:

@Imakuni boa noite, poderia me ajudar? Sabe me dizer se essa memória é compativel com placa-mãe?

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, CL15 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104448 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G.

Qualquer placa-mãe para DDR4 aceita qualquer RAM DDR4. Não há nada com o que se preocupar a essa altura do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto maior a frequência da RAM (ou seja, a quantidade de MHz), melhor e mais rápida vai ser ela.

 

Mas como os outros usuários falaram acima, a placa-mãe tem que suportar essa alta velocidade de frequência, e também você tem que ver se ela também é compatível com a tecnologia DDR da RAM.

Por que se a placa-mãe não for compatível, ela pode não reconhecer as memórias RAM, e não vai conseguir dar boot (iniciar o Windows).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Sim, estou montando um. Por enquanto eu tenho um Ryzen 5 1600, Placa-mãe eu não sei bem, mas tenho algumas salvas na Kabum, SSD Kingston A400 480GB, HD Seagate IronWolf NAS 2TB ou um BarraCuda 2TB (ou 6 TB), GPU EVGA NVIDIA GeForce GTX 1650 Super XC Black Gaming, 4GB GDDR6; Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 WINDFORCE OC, 4G, GDDR6; EVGA NVIDDIA GeForce GT 710 2GB, DDR3 (essa pra entrada). A fonte depende das outras peças, então acho que será a última coisa que comprarei. Se tiver algo de errado ou não compátivel pode corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafaela Bassichette disse:

@Imakuni boa noite, poderia me ajudar? Sabe me dizer se essa memória é compativel com placa-mãe?

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, CL15 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104448 

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G.

Essa placa-mãe seria boa pro Ryzen 5 1600 com HyperX Fury 8GB de 3200MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, IuriGRJ disse:

Placa-mãe eu não sei bem, mas tenho algumas salvas na Kabum

Qualquer B450 que não seja Colorful ou BIOSTAR já serve. Existem melhores e piores, mas atendendo esse requisito, já é suficiente para esse nível de procesasdor.

 

4 horas atrás, IuriGRJ disse:

SD Kingston A400 480GB, HD Seagate IronWolf NAS 2TB ou um BarraCuda 2TB (ou 6 TB),

... tem certeza que você precisa de tudo isso de SSD? Considere um de 240 mais barato para deixar dinheiro para outras coisas, ou então um m.2 nvme.

 

4 horas atrás, IuriGRJ disse:

A fonte depende das outras peças, então acho que será a última coisa que comprarei. Se tiver algo de errado ou não compátivel pode corrigir.

Existem opções, mas uma Redragon RGPS 600 é de qualidade e já fica com folga caso queira placas de vídeo mais potentes (o que é difícil com esse nível de processador, mas...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IuriGRJ disse:

@Imakuni No SSD eu ia deixar o Sistema Operacional, Word, Excel, PhotoShop e programas tipo Steam, Game Pass. Já que falam pra deixar o SSD pra programas.

Se é só para isso, 240 é mais do que suficiente. 480 só vai mesmo ser útil se você pretender colocar coisas pesadas como games AAA ou então vídeos em alta resolução para trabalhar com edição ou coisas do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Jogos que jogaria seria: OSU! Resident Evil 4 e talvez os anteriores, GTA SA e o 5, talvez o 4 e Bully. E deixá-los no HD.

14 minutos atrás, Imakuni disse:

Se é só para isso, 240 é mais do que suficiente. 480 só vai mesmo ser útil se você pretender colocar coisas pesadas como games AAA ou então vídeos em alta resolução para trabalhar com edição ou coisas do gênero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IuriGRJ disse:

@Imakuni Jogos que jogaria seria: OSU! Resident Evil 4 e talvez os anteriores, GTA SA e o 5, talvez o 4 e Bully. E deixá-los no HD.

Sim, foi o que eu falei, é a típica da coisa que você coloca no HD. Só faz sentido colocar on SSD se você fizer porque fizer questão disso, ou se tiver dinheiro de sobra para gastar em luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memória RAM, eu andei pesquisando, e parece que essa placa-mãe é muito bem construída, com muitas fases de alimentação. 

Eu acho que vai suportar sim a memória RAM.

 

Sobre os SSDs... se o SSD não for muito mais caro do que o HD, compre o SSD, pois, o SSD tem muitas vantagens sobre o HD, por exemplo, ele transfere aquivos mais rápido, o que vai fazer com que a instalação dos jogos e o movimento de arquivos de um lugar pro outro seja mais rápido.

 

E realmente, se o primeiro SSD for para apenas guardar o windows e outros programas e arquivos leves, só vai precisar de 240 GB mesmo, e o outro SSD (ou HD se for muito caro), pode ser de uns 480 ou 512 GB.

 

(se você não colocar jogos demais, vai caber com certeza)

 

Mas eu vi ali e parece que você pretende instalar muitos jogos, pois disse ali que você vai comprar um HD de 1 TB, então acho que o SSD vai ter que ser mesmo de 1 TB.

 

Ummmmhhhhhh, o SSD é bem mais caro do que o HD... tudo bem, o que vai colocar os jogos pode ser só um HD mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...