Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 3.000,00 para jogos e streaming


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Boa tarde, noite ou dia pra quem ta lendo, primeira vez interagindo aqui então peço paciência.  Seguinte, eu queria dar um upgrade no PC mas uns amigos me disseram pra vir aqui perguntar, meu orçamento é por volta de R$2000~R$3000, meu PC atual é
Processador: AMD A8 7600 Gráfico integrado
Memória RAM: 2x4 1600mhz
placa-mãe: Asus A68HM-Plus 
 
To precisando de uma placa de vídeo ou um gráfico integrado um pouco mais potente por conta do meu monitor 1080p 75hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Com esse orçamento, você poderia ir de:

  • Placa-mãe: A320M-HD.
  • Processador: Ryzen 3 2200G/3200G.
  • Memória: 2X8GB (16GB) em dual channel, de preferência de no mínimo 3.000Mhz
  • SSD: Pelo menos 240GB.
  • Gabinete: Com um bom fluxo de ar, como um Pichau Gadit X.
  • Fonte: Uma boa fonte de 450W-500W como uma Redragon RGPS 500W ou uma PCYes Electro V2 450W.

 

Te adianto que streaming fica difícil com esse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, sasaeger disse:

Boa tarde, noite ou dia pra quem ta lendo, primeira vez interagindo aqui então peço paciência.  Seguinte, eu queria dar um upgrade no PC mas uns amigos me disseram pra vir aqui perguntar, meu orçamento é por volta de R$2000~R$3000, meu PC atual é
Processador: AMD A8 7600 Gráfico integrado
Memória RAM: 2x4 1600mhz
placa-mãe: Asus A68HM-Plus 
 
To precisando de uma placa de vídeo ou um gráfico integrado um pouco mais potente por conta do meu monitor 1080p 75hz

Desista ou passe raiva, vai ter que trocar muitas coisas, primeiro, memória ram ddr4 3000 mhz dual channel e fazer Overclock, pra isso precisa de uma placa-mãe boa, no mínimo uma B450m gaming da Gigabyte (ou é asus, nem sei, esqueci), bom, o modelo tem que ser b450m, um ryzen 5 3600 com overclock (é mais de 1k só o processador) pelo menos Rx 570 (pode ser do Aliexpress usada) e se não tiver pelo menos uns 4k nem tente, tá tudo caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, kkLeigo disse:

Desista ou passe raiva, vai ter que trocar muitas coisas, primeiro, memória ram ddr4 3000 mhz dual channel e fazer Overclock, pra isso precisa de uma placa-mãe boa, no mínimo uma B450m gaming da Gigabyte (ou é asus, nem sei, esqueci), bom, o modelo tem que ser b450m, um ryzen 5 3600 com overclock (é mais de 1k só o processador) pelo menos Rx 570 (pode ser do Aliexpress usada) e se não tiver pelo menos uns 4k nem tente, tá tudo caro

situação ta triste nesses preço kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mathiew disse:

@kkLeigo

 

1. Discordo, as A320 suportam OC de memória e não é necessário mais que 3.000Mhz, talvez 3.200Mhz sejam mais interessantes mas o desempenho não muda muito.

2. Placa de vídeo é realmente inviável, mas dá pra sobreviver com as APUs.

 

Ele falou que quer fazer streaming, é tipo, impossível com esses preços, a A320M é básica e tipo, pra futuros upgrades não prestam, e provavelmente (não tenho certeza) não aguenta Overclock em ryzen o que é importantíssimo, E ainda tem monitor, e muita coisa, você tem que ser podre de rico pra pelo menos montar um PC básico no br

1 hora atrás, sasaeger disse:

situação ta triste nesses preço kkkk

Montei aqui um PC (na mente, porque dinheiro não tenho ;-;) que no mínimo da pra fazer streaming, bom, você corre riscos, e muito, porque pode ser taxado ou até multado, dependendo do humor da fiscal, o processador é um xeon, e tudo é usado,bentão não espere muito.

Xeon e5 2640 v3, tá cerca de 199 ou é 299, o preço não tá bom, se você comparar com um ano atrás (que tava uns 150), mas tudo encareceu, ele tem oito núcleos de 2.6 que aceita overclock até 3.5 (em 2 dos 8 núcleos) e 16 threads.

placa-mãe x99 Huanazhi, ddr4 com quatro slots de memória, Atx, com soquete Lga 2011-3, esse aceita Overclock, então já ta de boa, 449 rs, ou você pode pegar o Kit x99 Huanazhi que já vem com 16gb ddr4 2666 mhz e é dividido em 2 pentes, xeon e5 2620 v3 e a placa-mãe, vale muito mais a pena o kit, mas o processador é 2.5 e chega a 3.4 ghz

A memória ram também do Aliexpress, dois pentes de 8gb 2666 mhz cada um é 200 reais

E a placa de vídeo, uma rx 560, ela tá uns 800 ou é 900, ela aguenta um pouco

E o resto tu escolhe, olha, eu não arriscaria montar um PC com essas peças do Aliexpress, são usadas e dá uma dor de cabeça se vier danificada, sem falar que não tem upgrade, o jeito é ir de Ryzen 5 2400g gráfico integrado que está 899 no Aliexpress, e o vendedor é bem legal, ele pode reembolsar o dinheiro se nos 3 meses der prego, e a Gigabyte B450m aqui do brasil, mesmo assim vai sair caro porque falta o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...