Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cursos para quem esta começando na area de programaçao


Posts recomendados

Então, estou atrás de começar a aprender programação e tenho uma noção bem básica de logica de programação e inicio de python, comprei dois cursos na udemy, bem do inicio mesmo, são esses abaixo:

https://www.udemy.com/course/programacao-para-leigos/

https://www.udemy.com/course/algoritmos-e-logica-de-programacao-essencial/

 

Vocês recomendam algum material e alguns cursos para eu fazer ? Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Henry Videos no youtube podem ajudar e também tem esses ótimos sites onde você pode ver exemplos e pedir ajuda para outros programadores:

 

pt.stackoverflow.com (português)

stackoverflow.com (inglês)

 

Um detalhe é que eles não gostam que você peça para eles fazerem o código para você, você mostra o seu código e pergunta o que tem de errado com ele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aprender programação tem que praticar. Muito. E ter bom material de apoio, como livros e apostilas de cursos renomados, facilmente obtidos na internet. Os sites das linguagens tem muito material selecionado (ex. python.org, python.org.br). Participar de fóruns é importante, pode ter contato com pessoas altamente capacitadas e dispostas a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vinicius Henry o Curso em Vídeo que o @Matheus Dutra  indicou é na minha opinião o melhor para aprender python do zero.  

@junioroliveira11  se você quiser aprender lógica de programação, procura na internet algum curso que utiliza Portugol (programa de pseudo linguagem de programação). Mas eu não vejo necessidade, você pode tentar iniciar com Python mesmo (eu comecei assim também).   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...