Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre garantia ao usar memórias 3000MHz com i5-10400


Posts recomendados

Galera posso comprar memória 3000mhz para i5 10400? Teve uma treta sobre a garantia há um tempo atrás, com a loja chip ART na qual perderam a garantia por usar uma memória acima do recomendado pelo processador Sem mesmo mexer em xmp se n me engano... Mas alguem sabe algo? porque só se encontra memória de 3000 MHz praticamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Galera posso comprar memória 3000mhz para i5 10400?

Sim. Qualquer RAM DDR4 funciona...

 

...dito isso, só vai rodar nesse frequência se a placa-mãe permitir overclock, ou seja, se for uma placa Z. Caso contrário, vai rodar em um valor menor.

 

8 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Teve uma treta sobre a garantia há um tempo atrás, com a loja chip ART na qual perderam a garantia por usar uma memória acima do recomendado pelo processador Sem mesmo mexer em xmp se n me engano

BS, a Intel não tem como saber a frequência da RAM que você usa se você não falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim. Qualquer RAM DDR4 funciona...

 

...dito isso, só vai rodar nesse frequência se a placa-mãe permitir overclock, ou seja, se for uma placa Z. Caso contrário, vai rodar em um valor menor.

 

BS, a Intel não tem como saber a frequência da RAM que você usa se você não falar.

Então, mas já vi falaram que ela pede nota fiscal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

De novo, eles não tem como saber se XMP foi habilitado ou não.

 

E de qualquer forma, processador não dá problema. Não precisa se preocupar com garantia

Ok. Posso falar por ex q to utilizando memórias de "tal marca 3000mhz"? Mas não tem problema desde que funcionem a 2666

 

Mas em placas h410 nem tem como mudar o XMP pra frequências mais altas não é? Só as da linha "Z"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Ok. Posso falar por ex q to utilizando memórias de "tal marca 3000mhz"? Mas não tem problema desde que funcionem a 2666

 

Você não precisa falar a frequência. Pode só dizer "8gb da Hyperx" e parar por aí.

 

3 minutos atrás, AndréVitor22 disse:

Mas em placas h410 nem tem como mudar o XMP pra frequências mais altas não é? Só as da linha "Z"

Sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...