Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Um Computador - 10 a 15 mil reais.


Posts recomendados

Olá, pessoal. Poderiam me ajudar a terminar de montar um configuração. Eu espero gastar uns 10.000, e se eu decidir comprar uma placa de video melhor (RTX 3060 mais ou menos) chegaria a 15.000. Eu pensei em usar:

 

Placa-mãe Gigabyte AMD AM4 B550M Aorus Elite 4x DDR4 mATX

Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX

 

Esse Ryzen conseguiria usar um programa de AI tipo o Topaz?

Gostaria de usar SSD M2, de 1tera e ter um drive de dvd (que eu uso muito). Tambem gostaria de incluir um monitor de 4k de 27 polegadas. Obrigado pela ajuda.

Eu costumo deixar dois HDs de 4tb externos ligados na USB. Acho que vou precisar de um fonte melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pesquisando, pensei nestas peças. Não tenho certeza total se são compativeis:

 

1- Placa-mãe Gigabyte AMD AM4 B550M Aorus Elite 4x DDR4 Matx
2- Processador AMD Ryzen 7 3700X 32MB 3.6GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000071BOX        
3- Water Cooler Z 240 Rise Mode Frost, 240mm, RGB - RM WCZ 02 RGB 
4- Monitor LG LED 27", 4K, UHD, IPS, HDMI/DisplayPort, AMD Radeon FreeSync, 5- Altura Ajustável, VESA - 27MU58P-B.AWZ
6- SSD PNY CS2130, 1TB, M.2 NVMe, Leituras: 3500Mb/s e Gravações: 1800Mb/s - M280CS2130-1TB-RB
7- Memória RAM Crucial Ballistix 16GB DDR4 3000 Mhz, CL15, UDIMM, Vermelho - BL16G30C15U4R   
8- Fonte Corsair 1000W 80 Plus Gold Modular RM1000X - CP-9020094  
9- Gabinete Gamer Sharkoon VG6-W Blue ATX sem Fonte, USB 3.0, 3 Fans LED, Preto com Lateral em Acrílico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andros Santos disse:

@Fabrisio Cardoso  Quais tipos de programas você pretende usar?

Eu uso freemake para converter videos. Photoshop. E quero começar a usar o topaz com tecnologia AI para converter videos em 1080. A placa de video, vou tentar uma rtx 3060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fabrisio Cardoso disse:

Eu uso freemake para converter videos. Photoshop. E quero começar a usar o topaz com tecnologia AI para converter videos em 1080. A placa de video, vou tentar uma rtx 3060.

 

essa configuração é overkill para fazer isso, e não tem necessidade de usar uma fonte de 1000W 80+ Gold já que nenhum computador em stock consegue usar mais que 500W 80+ Gold...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gnireorb A fonte mais potente é porque eu deixo uns 4 hds conectados. Sendo uns 2 de 4 tb. Tenhos 2 hds que nao estão reconhecendo e acho que foi falta de energia na hora da transferencia. Os videos no topaz, no meu caso jogos de futebol (2 horas), acho que pode demorar horas ou dias pra fazer o 1080 com tecnologia AI. será que daria para minerar a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabrisio Cardoso mas HD não consome quase nada... para não ocorrer falhas no hd apos uma falta de energia eu compraria um nobreak de boa qualidade.

eu pegaria um 5800X para agilizar o "render" no Topaz AI. 

pegaria mais 16GB (totalizando 32GB) para o Topaz AI.

uma GTX 1080 é o suficiente para o Topaz AI.

 

eu não sei quase nada sobre mineração, não posso opinar, mas onde eu moro não vale os custos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gnireorb Não sei usar o termo correto talvez. Os Hds externos que tenho são por usb. Quando perdi os dois foi porque travaram, nao porque faltou energia na casa. Eu interpretei que o computador não conseguiu fornecer energia (ou tensão) para os dois de 4tb funcionarem ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Andros Santos disse:

 

Core i7-10700(F/K/KF), i9-10850K/900 + Z490 

Ryzen 7 3700X, R9 3900X + B550

16/32Gb ddr4 + RTX 2060 + 650/700w 80 Plus Gold

 

Obs: usaria o cooler box caso necessário pegar um por fora 
Air Cooler Scythe Mugen 5, FUMA 2 
Hyper 212 Turbo

Este Air Cooler no lugar do water cooler? ou colocando os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...