Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa comprar? Uma GT-1030 ou RX 550?


Posts recomendados

Boa noite galera, então eu estou querendo montar meu primeiro PC pra jogos, visando jogar cs, valorant, nba 2k21 nada muuuuito pesado, mas com essa crise de placa de video estou querendo comprar uma mais fraquinha mas que suporte esses jogos que listei acima. Eu procurei um pouco e achei essas duas aqui

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14930/placa-de-video-biostar-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-va5515rf21-tbmra-bs2?gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbReUbyqyknwB2jQhmUq3AQJNGZiS6bmks8oGe4DdW5TL5bysOu68arRoCRaUQAvD_BwE

 

https://m.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64-bits-af1030-2048d5l5-v2/p/228831600/in/pcvd/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58960&gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRaekhhcbj1yAvx5S5jdMNukuAwGCvCrzc_F_uMv2u_5z3IyP6C-JnhoCAzwQAvD_BwE

 

(Pelo preço eu preferia a 1030 porque nao pretendo ficar muito tempo com ela mas sera que vale a pena investir mais na rx 550)

 

Queria por uma dessas placas nesse kit

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17777/upgrade757?gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRVViOCV9OoxhNdQmG_wGHZEfyjcFYfuHsHVhu9SYNmko4FFQZTlqJhoCGdEQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAM MIYADA Opa beleza, então sobrea fonte nem adianta eu vou comprar uma da corsair de 500w porque eu fico muito receoso em relação a fonte, então nao quero economizar nela de jeito nenhum.

Sobre a questão da placa na aliexpress eu tenho muito medo de ser taxado ou a placa ser fake, e também de achar um anuncio realmente confiável. É um dinheiro que eu nao estou disposto a perder prefiro me manter com essa 1030 por um tempo ate essa crise passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikadokato Quando me refiro a fonte barata não quero dizer fonte bomba, cuidado com as Corsair linha CX e TX, que se for do lote que veio com defeito pode dar ruim, até as VS que são mais baratas valem mais a pena. Eu uso uma Seasonic de 300W que custou R$160,00 nova de excelente qualidade e segura tranquilo essas placas de vídeo de baixo consumo. Já tive uma Corsair 450W VS, vendi e comprei mais SSD com a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAM MIYADA

29 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

@Mikadokato Quando me refiro a fonte barata não quero dizer fonte bomba, cuidado com as Corsair linha CX e TX, que se for do lote que veio com defeito pode dar ruim, até as VS que são mais baratas valem mais a pena. Eu uso uma Seasonic de 300W que custou R$160,00 nova de excelente qualidade e segura tranquilo essas placas de vídeo de baixo consumo. Já tive uma Corsair 450W VS, vendi e comprei mais SSD com a diferença.

as CV estão valendo super a pena também, elas são modelos recentes

15 horas atrás, Mikadokato disse:

Boa noite galera, então eu estou querendo montar meu primeiro PC pra jogos, visando jogar cs, valorant, nba 2k21 nada muuuuito pesado, mas com essa crise de placa de video estou querendo comprar uma mais fraquinha mas que suporte esses jogos que listei acima. Eu procurei um pouco e achei essas duas aqui

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14930/placa-de-video-biostar-radeon-rx-550-2gb-gddr5-128-bit-va5515rf21-tbmra-bs2?gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbReUbyqyknwB2jQhmUq3AQJNGZiS6bmks8oGe4DdW5TL5bysOu68arRoCRaUQAvD_BwE

 

https://m.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-nvidia-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64-bits-af1030-2048d5l5-v2/p/228831600/in/pcvd/?&force=2&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58960&gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRaekhhcbj1yAvx5S5jdMNukuAwGCvCrzc_F_uMv2u_5z3IyP6C-JnhoCAzwQAvD_BwE

 

(Pelo preço eu preferia a 1030 porque nao pretendo ficar muito tempo com ela mas sera que vale a pena investir mais na rx 550)

 

Queria por uma dessas placas nesse kit

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17777/upgrade757?gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRVViOCV9OoxhNdQmG_wGHZEfyjcFYfuHsHVhu9SYNmko4FFQZTlqJhoCGdEQAvD_BwE

@Mikadokato Já pensou em comprar no aliexpress? Vale muito mais a pena, são marcas chinesas, mas são originais.Tava vendo esses dias e a gtx 750ti de 4gb está custando 800 reais no aliexpress. Aqui no Brasil a RX550 de 4gb tá custando 1300 a 1500, o que é um absurdo, a GT1030 de 2gb na amazon tá em torno de 900 a 1100. Mas se você não confia tanto no aliexpress e nas marcas chinesas, recomendo pegar uma gt 1030.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAM MIYADA não estava sabendo desse lote que veio com defeito. Disse da corsair por ser uma marca que pelo o que eu ouvi é a mais confiavel entre as fontes. Uma de 300w nao vale muito para mim porque eu quero fazer um upgrade na placa de video entao prefiro uns 500w so para garantir. Vou mandar o link da fonte que eu pretendo comprar

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs-series-vs500-80-plus-white-500w-cp-9020223-br

@Brun1 Qual a diferença de uma cv e uma vs? porque eu achei ambas de 500w mas a cv é 30 reais mais cara, se essa cv for minimamente melhor eu pego ela

E pegar uma na aliexpress nem estou cogitando o medo é maior que a coragem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikadokato Nem toda Corsair é boa, teve esse problema com o lote.

Outras marcas boas são EVGA, COUGAR, NIDUS, REDRAGON e GAMEMAX.

E dentre as boas tem as com baixo desempenho, indico verificar os testes da Teclab, eles tem equipamentos de ponta para testes bem rigorosos.

Se a intenção é fazer upgrade, economizar em fonte é mau negócio. Se for parar em GPUs com TDP de até 75W, indico sempre a fonte da Seasonic SS300ES, é a que eu uso e confio tranquilamente. E ela casa tranquilamente com uma GT1030 ou uma RX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WILLIAM MIYADA

9 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

@Mikadokato Nem toda Corsair é boa, teve esse problema com o lote.

Outras marcas boas são EVGA, COUGAR, NIDUS, REDRAGON e GAMEMAX.

E dentre as boas tem as com baixo desempenho, indico verificar os testes da Teclab, eles tem equipamentos de ponta para testes bem rigorosos.

Se a intenção é fazer upgrade, economizar em fonte é mau negócio. Se for parar em GPUs com TDP de até 75W, indico sempre a fonte da Seasonic SS300ES, é a que eu uso e confio tranquilamente. E ela casa tranquilamente com uma GT1030 ou uma RX550.

Acho que o correto de se falar é que a única corsair que deu problema foi as CX, únicas. Como você citou aí em cima, foram os lotes, tanto que hoje em dia as pessoas recomendam pegar a CV ou VS, porque ainda não se sabe se os lotes das CX ainda estão dando problemas. Na minha opinião, vale muito a pena comprar fonte da corsair, dependendo do modelo e preço. 

@Mikadokato

17 horas atrás, Mikadokato disse:

@WILLIAM MIYADA não estava sabendo desse lote que veio com defeito. Disse da corsair por ser uma marca que pelo o que eu ouvi é a mais confiavel entre as fontes. Uma de 300w nao vale muito para mim porque eu quero fazer um upgrade na placa de video entao prefiro uns 500w so para garantir. Vou mandar o link da fonte que eu pretendo comprar

https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs-series-vs500-80-plus-white-500w-cp-9020223-br

@Brun1 Qual a diferença de uma cv e uma vs? porque eu achei ambas de 500w mas a cv é 30 reais mais cara, se essa cv for minimamente melhor eu pego ela

E pegar uma na aliexpress nem estou cogitando o medo é maior que a coragem

Pelo que vi, a diferença é que a CV é um modelo recente e intermediaria, já VS é a de entrada. A CV 550w tava de 350 na Amazon, mas aí vai de você. Busque uma opção boa e acessível.  Na minha visão, fonte é o último item que devemos economizar, justamente por ela alimentar todo o PC, mas com essa crise no Brasil é muito difícil. Fica de olho na Amazon, as vezes aparece preços muito interessante de fontes boas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brun1 Os relatos são de um grande lote de CX e TX, realmente a Corsair é uma boa marca, mas teve seus problemas, assim como a maioria das Cougar que não entregaram todo seu desempenho nos testes da Teclab, eu já usei, ambas sem problemas, aliás já usei fonte bomba da Aerocool e não tive problemas, só mesmo a neura depois de pesquisar aqui o perigo de perder hardware, e acabei trocando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pinguim russo eu tava de olho nisso, a vega 8/vega 11 sao muito parelhas com essa 1030, por isso minha primeira intencao eta comprar um 2200g ou 2400g mas lamentavelmente o preço delas nao esta valendo a pena. Alem disso eu também acho melhor ja comprar um i5 10400f porque é mais potente que qualquer ryzen 3 da linha g (porque os ryzen 5 da linha g nao esta com precos muito legais). Mas de qualquer forma eu vou da uma analisada nisso dnv

@WILLIAM MIYADA voce poderia me indicar uma fonte boa e com um bom preço que aguente aquele kit que eu mandei anteriormente mais um placa de video melhor (para um futuro upgrade) talvez uma 1650 por ai. 

@Brun1 concordo que fonte é uma coisa qcoinao tem o porque de economizar nela por isso eu me interessei muito na recomendação feita pelo@gutopereira e queria saber a sua opinião em relação a essa placa nidus 500w porque ela esta 299 reais na pichau, um preço um tanto interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...