Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não consigo copiar caracteres com acentos do PDF para WORD?


LEO BanBan
Ir à solução Resolvido por hgmza,

Posts recomendados

Pessoal, sempre usei o Adobe Acrobat Reader no meu MAC.
Porém no dia de hoje ao copiar um texto de um PDF para o Word, para minha surpresa, o mesmo não copiou os acentos (ficou em branco), como no exemplo abaixo:

 

Como era pra ser: "Vitaminas e minerais auxiliam em todos os estágios da interação materna, placentária e fetal para permitir uma gestação saudável."

Como fica: "Vitaminas e minerais auxiliam em todos os est gios da intera  o materna, placent ria e fetal para permitir uma gesta  o saud vel."

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Ja procurei em todo lugar do google. E antes nao era assim. Meu trabalho depende. de copiar textos do PDF. Alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema Leo BanBan.

Já tentei deletar os arquivos de configuração do Adobe Acrobat Reader (~/Library/Caches, ~/Library/Preferences, ~/Library/Application Support, etc) e nada.

Começou repentinamente aqui. Não havia alterado nenhuma configuração do Adobe/Mac.

Pior. Em outro MACBOOK que tenho aqui (antigo, High Sierra), os acentos continuam a ser copiados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Solução

Solucionado @LEO BanBan e @PRAraújo

 

Para resolver, fiz o seguinte:

1. Movi o atual Adobe Reader para outra pasta

2. Utilizei o Time Machine para instalar uma versão do Acrobat Reader de Maio de 2021. Vocês poderão achar na internet versões antigas do adobe*

3. Então, entrei no site da Adobe https://www.adobe.com/devnet-docs/acrobatetk/tools/ReleaseNotesDC/continuous/dccontinuousjunehotfix2021.html e instalei o hotfix AcroRdrDCUpd2100520054_MUI.dmg . Após o hotfix, minha versão do Adobe ficou como: 2021.005.20054.

4. Dando tudo certo, apaguei o Adobe Reader que havia sido movido para outra pasta.

 

* Evidente que deve ser feita uma consulta ao https://www.virustotal.com/gui/home/url antes de instalar um programa baixado fora do site do fabricante.

ATENÇÃO: não adianta tentar instalar o hotfix em cima da versão atual do Adobe, pois o hotfix é feito para versão anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...