Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga mais após ouvir um estalo dentro do gabinete.


Ir à solução Resolvido por Eliasovzki,

Posts recomendados

  • Solução

Eu estava jogando no meu PC como sempre e p jogar deitado na cama, resolvi colocar o monitor em um bau e puxei pra frente um pouco o gabinete. Depois de jogar coloquei o monitor de volta na comoda e levantei o gabinete p colocar ele no lugar de volta e quando fiz isso o PC desligou e deu um estalo, tipo um "tec". Ele não ligava mais e depois de umas tentativas ligando e desligando o cabo ele liga de novo, e a chave seletora da fonte(p escolher entre 115w/220w), por algum motivo, estava solta. Agora o PC liga, os coolers, a led do gabinete e o mouse liga, mas o teclado e a luz do HD externo liga mas dps de uns segundos desliga. Não sei o que fazer e não sei se o problema agora é só na fonte ou em algo mais, e também, agora dps de uns segundos ligado, ele desliga. Algo sabe dizer o problema?

P_20210615_014718.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliasovzki Fonte com chave seletora, sinal que é vagabunda.

 

Não fique tentando ligar, tire a fonte e coloque uma diferente, e de marca boa, tipo uma Corsair, EVGA, Nidus da Pichau ou Superflower.

 

Eu recomendo pegar a Nidus 500 da Pichau, é uma boa opção.

 

E nada de usar estabilizadores.

 

Se a chave seletora ficou desse jeito ai, sinal que ela quebrou e o que era pra estar ai, ficou solto dentro da fonte, não recomendo ficar tentando ligar.

 

Se preferir, pegue uma fonte emprestada para testar pra ver se vai ligar.

 

Se não ligar, retorne informando a configuração do PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2021 às 03:46, Eliasovzki disse:

Eu estava jogando no meu PC como sempre e p jogar deitado na cama, resolvi colocar o monitor em um bau e puxei pra frente um pouco o gabinete. Depois de jogar coloquei o monitor de volta na comoda e levantei o gabinete p colocar ele no lugar de volta e quando fiz isso o PC desligou e deu um estalo, tipo um "tec". Ele não ligava mais e depois de umas tentativas ligando e desligando o cabo ele liga de novo, e a chave seletora da fonte(p escolher entre 115w/220w), por algum motivo, estava solta. Agora o PC liga, os coolers, a led do gabinete e o mouse liga, mas o teclado e a luz do HD externo liga mas dps de uns segundos desliga. Não sei o que fazer e não sei se o problema agora é só na fonte ou em algo mais, e também, agora dps de uns segundos ligado, ele desliga. Algo sabe dizer o problema?

Realmente o problema era a chavinha, levei na assistência e o tecnico trocou e voltou ao normal o PC, to usando desde segunda e continua normal, perdi nenhuma peça no processo. valeu pela atenção :)

Em 15/06/2021 às 03:46, Eliasovzki disse:

P_20210615_014718.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...