Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 5600x

Posts recomendados

Boa tarde galera, seguinte, tenho a seguinte configuração de PC atualmente

Ryzen 5 2600

B450 Gaming ASUS

2x8gb Patriot 3000mhz

RX 580 OC 8gb ASUS

SSD m2 240gb

HD 1tb

Corsair CX550 (nome verde -modelo antigo)

Gabinete Mid Tower Aero One Black

Cooler para Processador Cooler Master AMD/Intel Hyper H411R

6x fans instaladas sendo 3 na frente puxando ar, 2 em cima expulsando e 1 traseira também expulsado. (Não existe espaço para outras fans, pelo menos não de modo convencional)

Minha dúvida é a seguinte, surgiu uma oportunidade de adquirir e já foi até adquirido o processador no titulo (AMD Ryzen 5 5600x) sei que é um processador bem mais parrudo e minha dúvida seria se minha configuração atual daria conta seja em compatibilidade, seja em superaquecimento ou algo assim e seja em gerar gargalo de alguma forma. Sei também que minha placa de vídeo não está no mesmo nível que este processador, porém com a cotação atual de placas não irei fazer um up para uma RTX nem tão cedo. Ademais, os jogos que uso são basicamente de FPS e que não demandam uma placa gráfica muito avançada pois utilizo os gráficos no low.

Grato pela atenção e ajuda desde já ; )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia mencionar a questão da BIOS da placa-mãe também. Eu tinha dado uma olhada no site e vi a referência para esse processador (Ryzen 5 5600X (Vermeer) (3.7GHz,65W,L3:32M,6C). É o único ryzen 5 5600x na lista e acredito que seja o que adquiri https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=129451. Pelo menos estou rezando que seja kkkkk 

Link para o comentário

E sobre a questão de superaquecimento, terei algum problema com esse air cooler que já possuo? Seria melhor um water cooler? 

Minha placa-mãe possui um VRM bem fraquinho e sem um dissipador de calor decente. Seria melhor trocar por uma B550 ou posso mantê-la? 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!