Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VMware Authorization Service não pode ser inicializado.


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Não consigo utilizar o VMWare Workstation, que apresenta a mensagem "The VMware Authorization Service is not running.". Para solucionar o problema, pesquisei o site do desenvolvedor, e encontrei orientação para executar a ferramenta services.msc a fim de verificar se o serviço está com situação Iniciado, e iniciar caso não estivesse.Seguindo os procedimentos, não foi possível identificar a situação do serviço e, ao tentar iniciá-lo, surgiu a mensagem "O Windows não pôde iniciar o serviço VMWare Authorization Service em Computador loca. Erro 1075: O serviço de dependência não existe ou foi marcado para ser excluído.". Como próxima etapa, a orientação recomenda que "Se o serviço de autorização do VMware não iniciar, ou iniciar e depois parar, localize e inicie o serviço de instrumentação de gerenciamento do Windows."Ao procurar esse serviço (WMI) na lista, não encontrei, e por esse motivo peço orientações para solucionar o problema sem ter que reinstalar o SO, por ser inviável. 
Esse WMI não localizado nos serviços é possivel cria-lo? se sim como? e essa seria a solução? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Augusto Acredito que não seja possível criar o serviço. Porque você fala em reinstalar o sistema operacional inteiro? Porque não simplesmente reinstala o VmWare Workstation?

 

Primeira mente tente apenas reiniciar o computador as fezes só isso já volta a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

1 hora atrás, ricardo_br disse:

@Marcello Augusto Acredito que não seja possível criar o serviço. Porque você fala em reinstalar o sistema operacional inteiro? Porque não simplesmente reinstala o VmWare Workstation?

 

Primeira mente tente apenas reiniciar o computador as fezes só isso já volta a funcionar.

-----
talvez então se eu reinstalar o programa pode aparecer o serviço? pois pensava que o mesmo era um serviço exclusivo do windows! vou reinstalar o programa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Augusto No caso qual versão do Windows você usa?

 

No meu Windows também não tem esse que você falou '"serviço de instrumentação de gerenciamento do Windows"

 

A minha versão do Windows é a 20H2 e a versão do VmWare 15

 

No meu caso os serviços dos quais o "VMware Authorization Service" depende são:

 

  • VMware vmx86 (vmx86)
  • Testador de instrumentação de gerenciam. do Windows (winmgmt)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Tenho a versão 1909 do win10pro e o VMware na versão 15 também.
Exato, esse serviço "serviço de instrumentação de gerenciamento do Windows(WMI)'' não aparece
Esse serviço (tesador de instrumentação de gerenciamento do Windows) está ativado.
Esse outro serviço (vmx86) não o encontrei.
ainda não reinstalei o programa.
ja usei esse mesmo programa normalmente sem esse erro a uns meses atrás mas eu acho que foi com o setup antigo, antes de eu trocar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br ok abri o prompt e mostra o mesmo! 

 

Pesquisei pelo codigo do erro e entrei nesse site http://www.vbrain.info/2018/01/15/workstation-14-upgrade-authorization-service-error-6000009/

Logo dei uma olhada aqui e observei isso : https://prnt.sc/15m8t9j 
Será que esse seria o problema? a versão desse driver diferente da versão do vmware? estou em dúvida pois na primeira vez que tinha pesquisado a respeito desse erro, muitos tópicos diziam que era por causa daquele processo VMI que nao estava ativo e que no caso não se encontra na minha maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br sim esse print é da minha vmx86.sys
estou aqui procurando como e onde fazer o download pra substituir o arquivo, achei um site que contem as informações e na parte de download me deparei com isso : 
 

"Descarregar ficheiros vmx86.sys (Malware-testado 100 limpo)

CUIDADO: Aconselhamo-lo vivamente a não fazer download e cópia do vmx86.sys para o seu diretório de sistema Windows adequado. Normalmente, o VMware não lança ficheiros VMWare Workstation Player SYS files para download porque estes vêm integrados juntamente com o instalador do software. A tarefa do instalador é garantir que foram feitas todas as verificações corretas antes de instalar e colocar o vmx86.sys e todos os outros ficheiros SYS no VMWare Workstation Player. Um ficheiro SYS instalado de uma forma incorreta pode gerar instabilidade no sistema, e fazer com que o seu programa ou sistema operativo deixem de funcionar em conjunto. Atue com cuidado."

o que quer dizer isso exatamente? o que seria o diretório de sistema windows adequado? há algum problema em eu fazer o download, copiar e substituir o driver?
site: https://www.exefiles.com/pt/sys/vmx86-sys/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que ideia é substituir versão 16 do "vmx86.sys" pela versão 15. Voceê renomeia a versão 16 para outro nome e coloca a versão 15 do vmx86.sys no lugar. Ai reinicia o computador e veja se funcionou.

 

Você já tentou reinstalar o VMWare? Acho que seria a solução mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...