Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 230W para essa configuração vai explodir ?


Posts recomendados

"➡️PC Gamer Ryzen 3 3200G + 12GB de Memória RAM + 1 Ano de Garantia 

🚀Processador: AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 C/ Video
⚡Memória RAM: 12GB em Dual Channel (Memória RAM 8GB 2666MHz c/dissipador Black + Memória RAM 4GB DDR4 2400MHz) 
📌placa-mãe: Placa-Mãe PCWare Chipset AMD A320 HDMI DDR4 -APM-A320G
🕹️Placa de vídeo: Radeon™ VEGA 8
💽Armazenamento: Armazenamento: HD 1TB Western Digital 3.5" Sata III 
🔋Fonte: Fonte 230W
☑️Gabinete: Gabinete Multilaser 2 Baias Preto Escovado GA145
❄️Refrigeração: Cooler Fan Original AMD"

Olá Boa noite, queria saber se essa fonte aguenta sem explodir por 1 mês até eu trocar por uma corsair 550V, as config são boa mas não sei se essa fonte dá muito certo com essa config tenho até medo de não dura muito tempo(Nem 3 dias), queria respostas de vocês

PS: Vou usar para jogos alguns jogos como : CSGO, Fallguys, GTA V e outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, K3RBUS04 disse:

@Anderson Bispo cara coloca corsair não coloca uma nidus 500w 

 

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

eu creio que essa sua fonte citada acima aguente ate a troca.

Como tinha dito sim até 1 mês ou 2, para trocar a fonte, tenho medo de dá algo antes. Não sei quanto um ryzen exigir da fonte ainda mais jogando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante informar qual a marca e modelo dessa fonte aí, se for uma fonte boa e que entrega de fato os 230W... vai aguentar mais de um mês, se deixar, mais ainda. mas precisa informar que fonte é essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex Camus disse:

@Anderson Bispo eu não arriscaria em usar essa fonte. se você comprar o PC montado na loja com garantia você ainda pode trocar o PC todo se der problema mas é so dor de cabeça.

 

e quanto é o seu orçamento para uma fonte nova?

Entre 100 a 300  eu vou ver qual é a fonte também se for uma fonte de uma marca boa ela vai durar 1 mês ou 2 ?  até eu trocar para uma fonte boa de 500w Nidus 

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Anderson Bispo Não da pra arriscar, claramente é uma fonte bomba, se fosse uma decente ao menos dava pra usar.

Se quiser correr o risco de perder o PC (e não ter garantia por isso) vai fundo, se não pegue a nidus 500 que foi citada acima.

Vou está olhando se é uma fonte genérica mas se for uma fonte de uma marca boa iria dá para usar por esse curto tempo de 1 mês ou 2 meses ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Anderson Bispo disse:

Entre 100 a 300  eu vou ver qual é a fonte também se for uma fonte de uma marca boa ela vai durar 1 mês ou 2 ?  até eu trocar para uma fonte boa de 500w Nidus 

você compro o PC montado direto da loja? se for é fonte bomba.

 

 

e sim ela aguenta o PC se ja montaram ele com a fonte, mas como é fonte com marca duvidosa vai ser na sorte. a sua pode durar como pode queimar em 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Anderson Bispo Passe longe de fonte genérica. Sugiro uma Pichau Nidus 500W pelo orçamento citado.

1 hora atrás, Anderson Bispo disse:

Como tinha dito sim até 1 mês ou 2, para trocar a fonte, tenho medo de dá algo antes. Não sei quanto um ryzen exigir da fonte ainda mais jogando 

Não dá para prever... fonte genérica é roleta russa, não recomendo arriscar sua configuração que é boa com uma fonte bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 @Alex Camus A fonte é uma multilaser, vou comprar esse PC da multilaser, como tinha dito as configs estão boas e a fonte vai ser meu preju vai custar 2,650 vai encher o limite do meu cartão inteiro por isso que preciso que dure ao menos 2 meses a 1 

Fonte Multilaser chances de dá ***** são alta ? vai vim com garantia meio ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Anderson Bispo disse:

@Frib 2K4 @Alex Camus A fonte é uma multilaser, vou comprar esse PC da multilaser, como tinha dito as configs estão boas e a fonte vai ser meu preju vai custar 2,650 vai encher o limite do meu cartão inteiro por isso que preciso que dure ao menos 2 meses a 1 

Fonte Multilaser chances de dá ***** são alta ? vai vim com garantia meio ruim

Sendo fonte genérica é sempre um risco a se correr...

Chegou a dar uma olhada nas Seasonic 300W no ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, M4rQu1Nh0S disse:

Seria interessante informar qual a marca e modelo dessa fonte aí, se for uma fonte boa e que entrega de fato os 230W... vai aguentar mais de um mês, se deixar, mais ainda. mas precisa informar que fonte é essa.

 

57 minutos atrás, Anderson Bispo disse:

@Frib 2K4 @Alex Camus A fonte é uma multilaser, vou comprar esse PC da multilaser, como tinha dito as configs estão boas e a fonte vai ser meu preju vai custar 2,650 vai encher o limite do meu cartão inteiro por isso que preciso que dure ao menos 2 meses a 1 

Fonte Multilaser chances de dá ***** são alta ? vai vim com garantia meio ruim

É... estou surpreso por saber que a multilaser mete a cara até mesmo em fontes de alimentação, justamente uma empresa com foco em dispositivos básicos e de entrada.

 

Afinal de contas quanto você pode gastar nesse momento? você tem a opção de segurar essa fonte rezando pra ela não explodir aí kkk, ou agilizar na compra de uma fonte mais confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, M4rQu1Nh0S disse:

É... estou surpreso por saber que a multilaser mete a cara até mesmo em fontes de alimentação, justamente uma empresa com foco em dispositivos básicos e de entrada.

deve ser uma fonte bomba dessas que acha em qualquer lugar ai eles compram e colocar a marca deles kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 2K4 Então tenho medo de explodir, vou tá comprando com uma pessoa que vai vender junto com a garantia vai acabar lotando o limite do cartão inteiro, por isso preciso de 1 mês ou 2, até eu comprar outra.
Se fosse uma placa de vídeo dedicada realmente com uma fonte dessa eu ligava explodia mas por se tratar de uma placa integrada já não sei muito o custo de energia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, M4rQu1Nh0S disse:

 

É... estou surpreso por saber que a multilaser mete a cara até mesmo em fontes de alimentação, justamente uma empresa com foco em dispositivos básicos e de entrada.

 

Afinal de contas quanto você pode gastar nesse momento? você tem a opção de segurar essa fonte rezando pra ela não explodir aí kkk, ou agilizar na compra de uma fonte mais confiável.

Vou comprar o PC porém vai acabar enchendo o limite do cartão com isso vou ter que esperar até 1 mês ou 2 para eu comprar uma fonte ( Se até lá a fonte apenas queimar, ai é de boa, complica é a fonte queimar e levar o navio junto com ela ). Também quero saber se a fonte realmente entregar os 230W ela consegue sustenta essa config ? "

"PC Gamer Ryzen 3 3200G + 12GB de Memória RAM + 1 Ano de Garantia 

Processador: AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 C/ Video
Memória RAM: 12GB em Dual Channel (Memória RAM 8GB 2666MHz c/dissipador Black + Memória RAM 4GB DDR4 2400MHz) 
placa-mãe: Placa-Mãe PCWare Chipset AMD A320 HDMI DDR4 -APM-A320G
Placa de vídeo: Radeon™ VEGA 8
Armazenamento: Armazenamento: HD 1TB Western Digital 3.5" Sata III 
Fonte: Fonte 230W
Gabinete: Gabinete Multilaser 2 Baias Preto Escovado GA145
Refrigeração: Cooler Fan Original AMD""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Anderson Bispo disse:

@Frib 2K4 Então tenho medo de explodir, vou tá comprando com uma pessoa que vai vender junto com a garantia vai acabar lotando o limite do cartão inteiro, por isso preciso de 1 mês ou 2, até eu comprar outra.
Se fosse uma placa de vídeo dedicada realmente com uma fonte dessa eu ligava explodia mas por se tratar de uma placa integrada já não sei muito o custo de energia 

Ela pode até não explodir, mas irá reduzir a vida útil dos componentes durante este período (se é que você vai usá-la), eu sugiro você comprar o PC (sem a fonte, se possível) e mantê-lo desligado até comprar uma fonte decente.

Quanto você vai pagar nessa Multilaser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Bispo olha... O que mais pesa no setup é placa de vídeo e processador, no teu caso a sorte é que o cpu nao consome muito e você nao tem placa de video offboard.

 

O problema é que ninguem sabe a entrega verdadeira de potencia dessa fonte, hoje contamos com a teclab que testa fonte. Tinha tambem os reviews nesse forum do admin mas nem sei se os reviews foram descontinuados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Sendo fonte genérica é sempre um risco a se correr...

Chegou a dar uma olhada nas Seasonic 300W no ML?

Se for no PC vou tá pagando 2,650 mas na pandemia de hoje com essa config tá valendo é um PC de entrada
depois faço upgrades.

 

"PC Gamer Ryzen 3 3200G + 12GB de Memória RAM + 1 Ano de Garantia 

Processador: AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 C/ Video
Memória RAM: 12GB em Dual Channel (Memória RAM 8GB 2666MHz c/dissipador Black + Memória RAM 4GB DDR4 2400MHz) 
placa-mãe: Placa-Mãe PCWare Chipset AMD A320 HDMI DDR4 -APM-A320G
Placa de vídeo: Radeon™ VEGA 8
Armazenamento: Armazenamento: HD 1TB Western Digital 3.5" Sata III 
Fonte: Fonte 230W
Gabinete: Gabinete Multilaser 2 Baias Preto Escovado GA145
Refrigeração: Cooler Fan Original AMD"  Também queria saber se a diferencia de frequência e gb vão fazer algum diferencial no desempenho

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...