Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga sozinho e só liga novamente após desligar/ligar Chave da Fonte


Posts recomendados

Meu PC passou a desligar sozinho de forma aleatória, não interessa se estou ingame ou em idle, o PC simplesmente desliga, sem bip, tela azul, nada... Todas as temperaturas estão OK, não é problema de aquecimento.
Utilizo uma fonte Corsair VS550, vai completar 1 ano de uso final do mês, ligo ela em um filtro de linha da Clamper que já tem 3 anos de uso e minha configuração não puxa nem 400W em full load.

O PC desliga, os leds da placa-mãe continuam acesos normalmente (Quando o PC está somente plugado na tomada mas desligado, alguns leds funcionam, normal da b450m steel legend), o que fica confuso é o led do meu mouse, estou com um Redragon Cobra, o led dele fica totalmente maluco, o que só acontecia quando mudo alguma configuração dele no próprio software do fabricante, nunca tinha visto acontecer em outra situação.

Só consigo ligar o PC novamente tirando/colocando na tomada, ou desligando/ligando na chave da própria fonte. Feito isso, o PC fica totalmente responsivo e já liga novamente na mesma hora caso eu aperte o botão.

Alguma dica? A única alteração que fiz recentemente foi troca de monitor, que ficava plugado no mesmo filtro de linha, saiu um Asus VG248QG e entrou um Samsung SD332

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 15/06/2021 às 18:09, Luiz Carlos Moura disse:

Meu PC passou a desligar sozinho de forma aleatória, não interessa se estou ingame ou em idle, o PC simplesmente desliga, sem bip, tela azul, nada... Todas as temperaturas estão OK, não é problema de aquecimento.
Utilizo uma fonte Corsair VS550, vai completar 1 ano de uso final do mês, ligo ela em um filtro de linha da Clamper que já tem 3 anos de uso e minha configuração não puxa nem 400W em full load.

O PC desliga, os leds da placa-mãe continuam acesos normalmente (Quando o PC está somente plugado na tomada mas desligado, alguns leds funcionam, normal da b450m steel legend), o que fica confuso é o led do meu mouse, estou com um Redragon Cobra, o led dele fica totalmente maluco, o que só acontecia quando mudo alguma configuração dele no próprio software do fabricante, nunca tinha visto acontecer em outra situação.

Só consigo ligar o PC novamente tirando/colocando na tomada, ou desligando/ligando na chave da própria fonte. Feito isso, o PC fica totalmente responsivo e já liga novamente na mesma hora caso eu aperte o botão.

Alguma dica? A única alteração que fiz recentemente foi troca de monitor, que ficava plugado no mesmo filtro de linha, saiu um ASUS VG248QG e entrou um Samsung SD332

 

cara, estou com um problema parecido, minha system é a mesma mas a minha fonte é uma Coolermaster Elite 600 V3, o que ocorre é que o pc desliga sozinho em dias muito quentes, moro no RJ então aqui o calor é infernal. você conseguiu resolver o seu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...