Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, boa noite!

Estou querendo fazer um upgrade no PC que já está bem defasado.. A anos não recebe nenhum up..

Estou com um orçamento inicial de R$2.000,00 mas dependendo do que for melhor posso tentar estica-lo.. Tudo a depender das condições..

A configuração atual é a seguinte:
 

Processador: Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz

placa-mãe: ASUS H81M-C/BR (SOCKET 1150)

Memória RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798MHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (Gigabyte)

HD: Western Digital WDC 1TB

Aguardo as sugestões de vocês e desde já agradeço a colaboração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vladimir Victor de Oliveir disse:

@Matheus Dutra pois é cara.. Me assustei com os valores de algumas coisas que vi..

O foco do PC é games

Cara, além de estar tudo mais caro, seu PC não é atual. Talvez seja até melhor tu esperar, vender o que você tem atualmente e comprar um PC novo DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Vladimir Victor de Oliveir disse:

@Matheus Dutra pois é cara.. Me assustei com os valores de algumas coisas que vi..

O foco do PC é games

Com 2 mil reais não vai dar de fazer quase nada, infelizmente, se tu vendesse o seu atual com mais esse orçamento, tu poderia montar um PC com APU Ryzen, o que não seria lá grandes coisas se o seu fogo é jogos. 
Ao meu ver, como seu foco é jogos, já cogitou em pegar um Xbox Series S ? Está 2500 atualmente, e roda vários jogos no ultra, além de ter ray tracing, só teria que assinar o game pass e ser feliz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB foco principal em FPS Online..

 

Atualmente já rodo CS:GO mas as quedas de FPS atrapalham bastante..

 

Seguindo a linha do FPS, se possível, gostaria de melhor desempenho e mais opções de games tb como COD Warzone, Rainbow Six Siege e etc..

10 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Com 2 mil reais não vai dar de fazer quase nada, infelizmente, se tu vendesse o seu atual com mais esse orçamento, tu poderia montar um PC com APU Ryzen, o que não seria lá grandes coisas se o seu fogo é jogos. 
Ao meu ver, como seu foco é jogos, já cogitou em pegar um Xbox Series S ? Está 2500 atualmente, e roda vários jogos no ultra, além de ter ray tracing, só teria que assinar o game pass e ser feliz 

Então, eu já possuo um PS4 Pro o que me atende com uma boa base de jogos..

 

O foco do PC seriam os FPS online e jogos que se encaixam melhor no teclado e mouse (a franquia Total War por exemplo me agrada bastante)..

Pensei no upgrade inicial de RAM, SSD, Fonte e Gabinete.. Preparar o terreno pra depois uma placa de vídeo mas não sei se é viável com o conjunto que já tenho e tb continuo esbarrando no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vladimir Victor de Oliveir disse:

@GuilhermeGB foco principal em FPS Online..

 

Atualmente já rodo CS:GO mas as quedas de FPS atrapalham bastante..

 

Seguindo a linha do FPS, se possível, gostaria de melhor desempenho e mais opções de games tb como COD Warzone, Rainbow Six Siege e etc..

Então, eu já possuo um PS4 Pro o que me atende com uma boa base de jogos..

 

O foco do PC seriam os FPS online e jogos que se encaixam melhor no teclado e mouse (a franquia Total War por exemplo me agrada bastante)..

Pensei no upgrade inicial de RAM, SSD, Fonte e Gabinete.. Preparar o terreno pra depois uma placa de vídeo mas não sei se é viável com o conjunto que já tenho e tb continuo esbarrando no orçamento

Um upgrade de CPU + placa-mãe + RAM já seria um bom início para ir mudando seu PC aos poucos, mas sua placa de vídeo não vai rodar jogos com Warzone. Com mais ou menos R$2000 sugiro esse upgrade para jogos competitivos:

 

Core i3 10100F https://www.kabum.com.br/produto/129960/processador-intel-core-i3-10100f-cache-6mb-4-30-ghz-lga-1200-bx8070110100f

ASUS H410M-D https://www.kabum.com.br/produto/112888/placa-m-e-asus-prime-h410m-d-intel-lga-1200-matx-ddr4

2x8GB 2666MHz https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135291

 

Uma opção mais em conta seria pegar pelo menos um pente de 8GB DDR3 no Aliexpress, que vai custar menos de R$200, e pegar um SSD de 240GB ou 480GB (que pode ser por aqui mesmo) para acelerar seu sistema. Sua memória RAM de 4GB não está ajudando em nada seu PC, é bem difícil utilizar um computador hoje em dia com essa quantidade de RAM, mesmo que seja apenas para navegação na internet. Com apenas esse upgrade, você não deverá ter mais problemas para jogar CS:GO, se o restante do PC estiver OK (isso inclui, por exemplo, temperaturas de operação normais).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Um upgrade de CPU + placa-mãe + RAM já seria um bom início para ir mudando seu PC aos poucos, mas sua placa de vídeo não vai rodar jogos com Warzone. Com mais ou menos R$2000 sugiro esse upgrade para jogos competitivos:

 

Core i3 10100F https://www.kabum.com.br/produto/129960/processador-intel-core-i3-10100f-cache-6mb-4-30-ghz-lga-1200-bx8070110100f

ASUS H410M-D https://www.kabum.com.br/produto/112888/placa-m-e-asus-prime-h410m-d-intel-lga-1200-matx-ddr4

2x8GB 2666MHz https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135291

 

Uma opção mais em conta seria pegar pelo menos um pente de 8GB DDR3 no Aliexpress, que vai custar menos de R$200, e pegar um SSD de 240GB ou 480GB (que pode ser por aqui mesmo) para acelerar seu sistema. Sua memória RAM de 4GB não está ajudando em nada seu PC, é bem difícil utilizar um computador hoje em dia com essa quantidade de RAM, mesmo que seja apenas para navegação na internet. Com apenas esse upgrade, você não deverá ter mais problemas para jogar CS:GO, se o restante do PC estiver OK (isso inclui, por exemplo, temperaturas de operação normais).


Perfeito.. Tinha esperança de ser possível ainda aproveitar algo do PC atual mas fica difícil construir algo em cima de uma base ultrapassada né... Já são quase 7 anos sem nenhuma modificação 😬

Nesse sentido vou optar pela recomendação da RAM e um SSD pra melhorar o desempenho e dedicar o PC atual para trabalho, estudos, ações mais rotineiras e quebrando o galho no CS:GO enquanto me preparo para investir mais alto em uma build da nova geração..

No mais é torcer para que o dólar baixe e os componentes voltem a realidade do trabalhador brasileiro kkk

Agradeço demais a atenção e sugestões de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...